Ex-Flamengo, Gustavo Henrique estreia com vitória pelo Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Zagueiro foi titular ao lado de Willian Arão, outro jogador que deixou o Mais Querido


O Flamengo tem se movimentado bastante na janela de transferências. Até então, foram quatro reforços anunciados e mais uma contratação aguardando apenas detalhes burocráticos para ser oficializada. Além das chegadas, o clube também encaminhou a saída de jogadores do elenco. Entre eles, o zagueiro Gustavo Henrique, que se transferiu para o Fenerbahçe (TUR), time comandado por Jorge Jesus, e estreou com vitória nesta quinta-feira (04).

O defensor estava entre os titulares que entraram em campo na vitória por 3 a 0 do Fenerbahçe nesta quinta (04), pela fase pré-eliminatória da Liga Europa, segunda maior competições de clubes da Europa. O time turco, comandado por Jorge Jesus, saiu na frente jogando em casa contra o Slovácko, da República Tchecha, e garantiu vantagem na disputa, que será decidida fora. Esta foi a primeira partida de Gustavo Henrique desde que deixou o Flamengo.

Além do zagueiro, quem também iniciou a partida entre os 11 inicias foi o volante Willian Arão, também negociado pelo Flamengo ao Fenerbahçe. O ex-camisa 5 rubro-negro, no entanto, havia chegado pouco antes de Gustavo Henrique e já tinha feito sua estreia pelo novo clube. Arão, inclusive, falhou em um dos gols da derrota para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, na fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Gustavo Henrique irá custar 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) aos cofres do Fenerbahçe, com pagamento sendo efetuado em duas parcelas. A primeira quantia será paga de imediato, já a segunda, apenas em julho de 2023. Já Willian Arão, foi contratado por 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação atual).

As contratações dos jogadores do Flamengo por parte do Fenerbahçe foram um pedido do técnico Jorge Jesus. O Mister trabalhou com Willian Arão durante sua passagem pelo Mais Querido, entre 2019 e 2020. O treinador português, inclusive, foi quem pediu a contratação do próprio zagueiro, que, antes de acertar com o Rubro-Negro, estava no Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também