Ex-Flamengo, Lincoln volta ao futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

Atacante estava no Japão e vai jogar no Cruzeiro por empréstimo


O Cria do Ninho do Urubu, Lincoln, vai voltar ao Brasil para defender o Cruzeiro. O atacante estava no Vissel Kobe, do Japão, e chega em Minas Gerais por empréstimo com opção de compra futura. Sem espaço no time asiático, o clube aceitou pagar uma parte do salário do jogador, fato que facilitou as tratativas com os dirigentes da equipe mineira.
O vínculo contratual entre Lincoln e os japoneses vai até janeiro de 2024, no entanto, como não tem tido muito espaço na equipe asiática, o Vissel Kobe aceitou a proposta do Cruzeiro pelo atleta. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
A contratação do atleta se mostra importante para o Cruzeiro na disputa da Série B do Brasileirão, isso porque, o setor ofensivo é uma das maiores carências da equipe mineira. O centroavante Edu não vive bom momento, e os reservas,

Luvannor e Rafa Silva ainda buscam espaço com o técnico Paulo Pezzolano. Sendo assim, Lincoln, de 21 anos, possivelmente será titular na ataque cruzeirense.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Cria do Ninho do Urubu era opção na reserva no time icônico do Flamengo de 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Em 2021, Lincoln se transferiu para o Vissel Kobe, mas acabou não jogando muito por lá. Na última temporada, o centroavante teve somente 13 oportunidades, e marcou três gols. Recentemente, o também jogador da base do Mais Querido, o zagueiro Matheus Thuler, acertou com o clube japonês por empréstimo.
Compartilhe com os amigos

Veja também