Matheus Thuler é anunciado por clube japonês

Compartilhe com os amigos

Zagueiro Cria do Ninho vai reforçar o Vissel Kobe (JAP) até o final do ano


O Flamengo tem um elencos mais fortes da América do Sul. Ativo no mercado, o clube carioca se reforçou ainda mais para as competições da temporada com a chegada de Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Diante disso, muitos jogadores acabam não sendo utilizados por conta da concorrência no elenco, exemplo disso é Matheus Thuler. Após as negociações entre o Rubro-Negro e o Vissel Kobe (JAP), o zagueiro foi anunciado na noite deste domingo (31) como reforço do time japonês.

O Flamengo vai emprestar Matheus Thuler, de 23 anos, até o final de 2022 para o Vissel Kobe, time em que atua o também Cria do Ninho do Urubu, Linconl. O defensor chamou a atenção da equipe japonesa, que iniciou conversas com o Mais Querido para contar com o atleta. Após as negociações, o zagueiro embarcou na última quinta-feira (28) rumo ao Japão para se apresentar a nova equipe.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Criado nas categorias de base do Flamengo, há pouco mais de um mês, Matheus Thuler retornou do Montpellier, da França, onde estava emprestado desde julho de 2021. O clube francês não pôde comprar o atleta por conta de problemas financeiros, fato que deixou o ‘caminho aberto’ para o Vissel Kobe iniciar as tratativas com o Rubro-Negro Carioca.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O negócio com os japoneses foi benéfico tanto para o Flamengo quanto para o atleta, isso porque, o time da Gávea tem sete zagueiros no elenco principal, fato que dificultaria Matheus Thuler de atuar na equipe. O valor de mercado do defensor, é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual). No Japão, o jogador vai jogar ao lado do atacante Linconl e do veterano Andrés Iniesta, multicampeão pelo Barcelona (ESP).

Compartilhe com os amigos

Veja também