Jornalista trabalhou no Mengão por três anos e concedeu entrevista ao PODFLA
Repórter da FlaTV de 2019 até o início deste ano, João Mércio Gomes ainda fala com carinho do ex-empregador, mesmo tendo sido demitido há pouco tempo. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, o jornalista reconhece que voltaria para o clube, sem nem precisar pensar muito.
— Sim (tenho vontade), mas nessa gestão, pela forma como saí, acho que não rola não. Mas se me chamarem eu vou. Sou novo ainda (28 anos). Flamengo é convocação, parceiro. Sou Flamengo até morrer. Era meu sonho (trabalhar no clube) e isso mudou a minha vida. Tem muita gente que vira para mim e fala que eu sou a cara do Flamengo. Que isso, é muita responsabilidade para mim (risadas). Tenho nem o que responder – comentou Mércio.
Assista ao vídeo na íntegra
Apesar de ter sido demitido no primeiro semestre deste ano, João Mércio conviveu com uma legião de fãs implorando para que o Flamengo o recontratasse, mas a diretoria não reconsiderou a medida. Também em entrevista ao PODFLA, o jornalista explicou a sua saída do clube de coração.
— Foi uma série de fatores. Eu sei que as vezes eu não respeitava tanto as orientações, porque eu acho que eu tinha o entendimento da parada. A torcida gostava e os jogadores gostavam. Quando eu cheguei ali, eu só queria dar a vida do jeito que eu achava melhor, mas isso talvez incomodasse os outros também – concluiu.
Alheio a esse assunto, o elenco do Flamengo está em Buenos Aires, onde irá encarar o Vélez Sarsfield (ARG), pela ida da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani. O confronto da volta será uma semana depois (7/9), no Maracanã lotado. Nesta edição da Libertadores, não há gol fora de casa como critério de desempate e, quem avançar, encara Palmeiras ou Athletico-PR na decisão.
Entre as duas partidas da Libertadores, o Flamengo recebe o Ceará, no próximo domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão, também no Maracanã lotado, mas às 11h (horário de Brasília). O Fla está em segundo lugar na competição, com sete pontos atrás do Palmeiras, que jogará na véspera (3), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Além da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também está vivo na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (24), o Mengão venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pela ida da semifinal. O compromisso da volta será daqui a duas semanas, no dia 14, no Maracanã.