Freguês de estimação: Flamengo vence o São Paulo pela 5ª vez seguida

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro bateu o Tricolor no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil


O Flamengo largou com vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o Mais Querido bateu o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi. No estádio, inclusive, o Mengão tem excelente retrospecto recente: foi a terceira vitória seguida do clube na casa do time paulista. Além disso, foi o quinto triunfo no confronto nos últimos cinco jogos. Além da sequência de êxitos, o saldo de gols neste recorte chama a atenção: 17 gols marcados e apenas três sofridos.

A primeira vitória da sequência ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2021. No Maracanã, o Flamengo fez 5 a 1 no São Paulo. Na volta, no Morumbi, nova goleada, desta vez por 4 a 0. Já na atual edição do Brasileirão, dois novos êxitos: 3 a 1 no Rio de Janeiro e 2 a 0 na capital paulista, com direito a escalação de um time alternativo por parte do Mais Querido. Agora, a vitória por 3 a 1 pela ida da semifinal da Copa do Brasil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


É bom lembrar também que até perdendo o Flamengo fez festa no Morumbi. Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, disputado no início de 2021, o Mengo foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, mas, graças a combinação de resultados, terminou com o título da competição, o oitavo da história rubro-negra.

Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 14 de setembro, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O Rubro-Negro buscará a confirmação da vaga na final da Copa do Brasil, para encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense. As duas equipes disputaram a primeira partida nesta quarta-feira (24), no Templo Sagrado, e terminou em empate, pro 2 a 2. A volta acontece na Neo Química Arena, na capital paulista.

No entanto, o foco do Fla nas próximas semanas serão o Brasileirão e a Libertadores. No domingo (28), o Mengo encara o Botafogo, pela competição nacional, no Estádio Nilton Santos. Já na quarta-feira (31), a disputa é pelo continental, contra o Vélez Sarsfield, pelo primeiro jogo da semifinal do continental. O duelo ocorre no José Amalfitani, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também