Flamengo acaba com invencibilidade de 21 jogos do Corinthians na Neo Química Arena

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu paulista por 2 a 0, pela Libertadores


O Flamengo venceu o duelo contra o Corinthians, nesta terça-feira (02). Com um gol de Arrascaeta e outro de Gabigol, o Mengão conseguiu a vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 09 de agosto e vale vaga nas semifinais da Libertadores. O resultado de 2 a 0 não só complicou a vida do time paulista na competição continental, como também acabou uma sequência positiva que o clube tinha como mandante.

O Corinthians estava há seis meses sem perder na Neo Química Arena, em um total de 21 jogos. A última derrota do clube em Itaquera foi para o Santos, por 2 a 1, no dia 2 de fevereiro, pela terceira rodada do campeonato paulista. Na época, o time ainda estava sob o comando de seu ex-treinador Sylvinho. De lá para cá, o clube entrou em campo 21 vezes como mandante, com 15 vitórias e seis empates.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Essa era a quarta maior sequência invicta do Corinthians na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio, em 2014. Além do clube, o atual técnico, Vítor Pereira, também vivenciou sua primeira derrota em casa no jogo com o Flamengo, dessa terça-feira (02). Até então, nas 18 partidas em que esteve sob o comando da equipe, o treinador português havia vencido 12 jogos e empatado seis.

Vale ressaltar que, na Libertadores, o gol fora de casa não vale mais como critério de desempate. Entretanto, como saiu com o triunfo, o Flamengo tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença na partida da volta. Antes disso, o Fla enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Compartilhe com os amigos

Veja também