Flamengo aposta em boa sequência como visitante para abrir vantagem contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Jogo de Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (24), no Morumbi


O Flamengo arranca na temporada em busca de estar presentes nas finais dos campeonatos que disputa. Dorival Júnior deixou claro que o foco é na Copa do Brasil e na Libertadores. Para chegar à decisão de cada uma delas, inclusive, o Rubro-Negro precisa de boas atuações como visitante, e é isso que vem acontecendo há cinco jogos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Encarar o São Paulo, no Morumbi, é a missão do Flamengo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O embate de ida nas semifinais da Copa do Brasil colocará à prova o desempeno do Mengo fora de casa. É justamente longe de seus domínio que o Mais Querido tem um bom retrospecto recente: quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas, com 86,6% de aproveitamento.

Um dos segredos para o Flamengo ir bem como visitante é o equilíbrio citado diversas por Dorival Júnior em entrevistas. Desde que chegou ao Fla, substituindo Paulo Sousa, o comandante brasileiro arrancou na temporada. Um dos méritos, inclusive, é a organização defensiva. No recorte recente dos cinco jogos mais recentes como visitante, o Rubro-Negro sofreu apenas dois gols (um do Avaí e um do Palmeiras). Em contrapartida, marcou oito (dois em Avaí, Corinthians e São Paulo e um em Athletico-PR e Palmeiras).

Agora, o Flamengo reencontra um adversário recente, que foi vítima da visita rubro-negra. O São Paulo perdeu de 2 a 0 para o Flano Brasileirão, com gols de Lázaro e Gabigol. No entanto, o momento desta semifinal de Copa do Brasil é diferente que o da competição de pontos corridos.

O duelo de logo mais guarda uma dose alta de ‘decisão’, visto que o resultado no Morumbi pode encaminhar uma vantagem para o confronto de volta, no Maracanã. São Paulo x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), na capital paulista, e  você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também