Flamengo bate recorde como mandante na Libertadores após derrotar Corinthians; veja

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro está há 16 jogos sem perder como mandante


O triunfo do Flamengo nesta terça-feira (09), para cima do Corinthians, por 1 a 0, não só garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores da América, como confirmou a boa fase que o Mengo vive. Desde a chegada de Dorival Júnior, o elenco vem conseguindo apresentar desempenhos consistentes, em especial quando joga ao lado da Nação. O time da Gávea alcançou mais uma grande marca em relação aos confrontos que aconteceram com o apoio dos torcedores, no Maracanã.

O Flamengo chegou ao seu maior número de jogos invicto quando estava jogando em casa, pela Libertadores. Com a classificação, em cima do Corinthians, o Mais Querido, agora, soma 19 duelos no Maracanã, com 16 vitórias, três empates e nenhuma derrota. A diferença que o apoio da torcida rubro-negra faz fica clara nessas partidas, em que o aproveitamento do Mengão foi de 89.5%. As estatísticas são do site SofaScore.

CONFIRA OS DADOS NA ÍNTEGRA:

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com Arrascaeta, Pedro, Everton Ribeiro e o restante do ataque vivendo uma grande fase, o Flamengo também tem números marcantes nesse quesito quando joga como mandante. Nos duelos da Libertadores em que atuou em casa, o setor ofensivo do Fla conseguiu criar 80 grandes jogadas, concretizando 59 gols, em uma média de 4,2 chutes necessário para balançar as redes. A defesa, por sua vez, também não tem ficado para trás no Maracanã, visto sofreu apenas 11 tentos.

O Flamengo, agora, vai em busca de se manter invicto e continuar avançando na Libertadores. Na competição, o Mais Querido irá disputar a tão sonhada vaga na final com o ganhador do duelo Talleres x Vélez, ambos times argentinos. Na outra chave do campeonato continental, estão Atlético-MG e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), e Athletico-PR e Estudiantes (ARG), que jogam na quinta-feira (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também