Flamengo busca expandir transmissões dos jogos para fora do país

Compartilhe com os amigos

Parceria pioneira com190 Sports tem intenção de internacionalizar a equipe carioca


O Flamengo é uma potência no setor esportivo e é um dos clubes que mais tem representatividade do futebol brasileiro. A imensa torcida rubro-negra é um dos fatores que contribui para o Mais Querido atingir feitos relevantes no cenário nacional. O Fla está com um plano pioneiro de internacionalização da marca do clube para levar para fora do país a cultura futebolística brasileira, principalmente a do Mengão.

O projeto está sendo feito em parceria com a 1190 Sports, detentora dos direitos internacionais de TV aberta (FTA), TV paga, pay-per-view (PPV) e plataformas digitais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro realiza com a empresa a ‘Flamengo Week’ parte da ação ‘Inside the Club’.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


As ações ocorrem diversas frentes, tanto online, quanto offline. Pegando o exemplo do próximo compromisso do Flamengo, diante o Athletico-PR, no domingo (14), às 16h, no Maracanã, uma série de atividades estão sendo feitas para divulgar o Mengão mundialmente. Divulgação nas redes sociais, conteúdos exclusivos, transmissão pela televisão, são algumas das estratégias para o nome do Fla ultrapassar as fronteiras do Brasil.

Alcançando outros países, os torcedores do exterior do Flamengo e os amantes de futebol podem aproveitar os conteúdos especiais do Rubro-Negro e acompanhá-lo mais de perto. As ações fora do Brasil conta com transmissão exclusiva de 30 minutos no pré-jogo no BrasileirãoPlay/Fanatiz, exibição da partida ao vivo em inglês e português, vídeos com craques da história do Fla.

Em 2019 iniciamos esse processo antes de todos os clubes, transmitindo o Campeonato Brasileiro nas redes sociais do Flamengo para o mundo todo. Desta vez, as televisões espalhadas pelo mundo que transmitem jogos do Brasileirão escolheram Flamengo x Athletico-PR e esse jogo deve ser transmitido no mundo inteiro, com um potencial de alcance de 600 milhões de pessoas em mais de 150 países em 12 idiomas diferentes. A torcida do Flamengo foi eleita pela FIFA a maior do mundo e iremos mostrar isso com o Maracanã lotado — destrinchou o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim sobre a iniciativa.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo encara o Athletico-PR, no domingo (14) às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo do Maracanã vale vaga no G-4 para o Clube da Gávea, porque o Mais Querido está apenas um ponto atrás da equipe paranaense no Brasileirão, respectivamente em quinto e quarto lugar. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também