Jogo decisivo acontece às 18h (horário de Brasília) deste domingo (28)
Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Enquanto precisa da vitória para retomar a vice-liderança da competição, o Rubro-Negro também busca manter o tabu que dura 22 diante da equipe alvinegra, em Brasileirões.
Depois de vencer no clássico do primeiro turno, por 1 a 0, em Brasília, o Botafogo quer a segunda vitória seguida sobre o Flamengo, fato que aconteceu apenas em três ocasiões na história do Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi entre outubro de 1999 e outubro de 2000. Ou seja, o Fla não perde duas partidas consecutivas para o Alvinegro, na Série A, há 22 anos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O retrospecto de Flamengo x Botafogo a partir de 2000, em Brasileirões, é altamente favorável ao Mengão. São 35 jogos, com 14 vitórias do Rubro-Negro, 16 empates e apenas cinco triunfos do Alvinegro. Dessa forma, o Mais Querido tem 60,9% de aproveitamento desde a última sequência de duas vitórias seguidas do time de General Severiano sobre o Fla.
Agora, o cenário do segundo turno é totalmente diferente do primeiro, quando o Botafogo bateu o Flamengo por 1 a 0, no Mané Garrincha. O comando rubro-negro foi trocado entre os dois clássicos. Se em Brasília, Paulo Sousa era quem treinava o Fla, ainda em fase de estruturação no Brasileirão, desta vez, no Rio, é Dorival Júnior quem dá as cartas. O novo treinador mudou o Mais Querido da ‘água para o vinho’, não à toa, o Clube da Gávea almeja a vice-liderança do campeonato.
Para recuperar o segundo lugar, o Flamengo precisa vencer o Botafogo, já que Fluminense e Palmeiras ficaram no 1 a 1, no último sábado (27), também pela 24ª rodada. Isso porque, o Fla tem 40 pontos, contra 42 do Flu e 50 do time paulista. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o clássico carioca, que começa às 18h (horário de Brasília) deste domingo (28), no Nilton Santos.