Flamengo cala a Arena da Baixada com golaço de Pedro e derruba o Athletico na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Mais Querido venceu o confronto por 1 a 0 e avançou à semifinal do torneio eliminatório


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (17), fora de casa, na Arena da Baixada, o Flamengo venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mais Querido avançou às semifinais da competição eliminatória e, agora, aguarda o vencedor do duelo entre América-MG e São Paulo.

O JOGO

Logo no minuto inicial, o Flamengo tentou aproveitar a boa fase das bolas aéres. Rodinei forçou a jogada na direita e conseguiu escanteio para o Mais Querido. Na sequência, Arrascaeta jogou na área, mas Thiago Heleno afastou dando tranquilidade ao Athletico-PR.

 

Aos oito minutos, Terans tentou surpreender o goleiro Santos com um chute quase da linha de meio de campo. O arqueiro rubro-negro, no entanto, voltou a tempo e segurou a bola. Com 16′, os donos da casa seguiram tentando pressionar. Erick invadiu a área e tentou tabelar com Terans, mas entregou a bola para Santos.

Com 38′, Gabigol recebeu em profundidade e cruzou para Arrascaeta, que subiu sozinho, mas fora do tempo da bola. Apesar das dificuldades, o Flamengo seguiu tentando pressionar o Athletico-PR. Com 41 minutos, o uruguaio ajeitou para o camisa 9 soltar a canhota de primeira. Na sequência da jogada, o goleiro Bento jogou a bola para escanteio.

 

Em um primeiro tempo marcado por muitas pausas em consequência da quantidade de faltas – não marcadas pelo árbitro Raphael Claus – cometidas, principalmente, pelo Athletico-PR, as equipes foram para o intervalo empatado, novamente, em 0 a 0. 

Aos seis minutos do segundo tempo, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e soltou o pé com um chute cruzado. O goleiro Bento deu rebote para o meio da área, e Fernandinho afastou de vez o perigo. Querendo o jogo, o Flamengo manteve a posse de bola e conseguiu envolver a marcação do Athletico.

Com 11′, o Flamengo foi ‘premiado’ com um golaço de voleio do Pedro. No cruzamento da direita de Rodinei, o centroavante apareceu sem marcação para pular e tocar com o pé direito, sem chances para Bento, abrindo o placar e levando a torcida rubro-negra à loucura na Arena da Baixada.

Aos 29 minutos da etapa complementar, Pedro puxou a bola de chaleira, arrancou e, cara a cara com o goleiro, tocou para Gabigol. O camisa 9, sozinho, chutou forte e acertou na trave, desperdiçando uma grande chance. Já aos 35′, Cuello dominou dentro da área e chutou colocado. A bola ‘tirou tinta’ do poste direito de Santos e saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Athletico-PR tentou assustar o Flamengo. Cuello chutou, a bola desviou em Rodinei e quase sobrou para Canobbio. Filipe Luís cortou na pequena área, mas sem perigo.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre América-MG e São Paulo. As equipes disputam a volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. A semifinal da competição eliminatória, vale lembrar, acontecerá na próxima quarta-feira (24). Os mandos de campo dos duelos de ida e volta serão definidos por sorteio.

Antes disso, no entanto, a equipe comandada por Dorival Júnior tem outra ‘decisão’ pela frente. Isso porque, vivíssimo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um confronto direto no domingo (21), contra o Palmeiras, atual líder da competição. As equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – Quartas de Final
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Athletico-PR: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner Vinícius; Terans (Vitinho) e Pablo (Cannobio).
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal (Victor Hugo), João Gomes, Everton Ribeiro (Pablo), Arrascaeta (Diego Ribas), Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro).
Técnico:
Dorival Júnior

 

Compartilhe com os amigos

Veja também