Flamengo chega à 15ª semifinal de Copa do Brasil e se torna maior clube a atingir marca

Compartilhe com os amigos

Mais Querido enfrentará o São Paulo na próxima fase da competição eliminatória


O Flamengo venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, na última quarta-feira (17), em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 15ª semifinal do torneio eliminatório da história e, de quebra, ainda se tornou o maior clube brasileiro a atingir tal feito.

Com 15 semifinais na ‘conta’, o Flamengo empata com o Grêmio no ‘ranking’ de clubes que mais chegaram a esta fase da Copa do Brasil. Fechando o ‘top-5’, aparecem Cruzeiro (11 semifinais), Palmeiras (nove semifinais), Vasco e Corinthians (oito semifinais cada) e Fluminense e São Paulo, ambos com seis.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA RANKING:

[15] Flamengo
15 Grêmio
11 Cruzeiro
9 Palmeiras
8 Vasco
[8] Corinthians
[6] Fluminense
[6] São Paulo
5 Atlético-MG
5 Coritiba
5 Internacional
5 Santos
4 Botafogo
4 Goiás
4 Sport
3 Athletico-PR
3 Ceará
*Dados divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues

Vale lembrar que, do total de 34 edições, o Flamengo disputou 26 Copas do Brasil. Foram 198 jogos, com 115 vitórias (o maior da história da competição), 50 empates e 33 derrotas. Além dos três títulos (1990, 2006 e 2013), o Mais Querido disputou outras quatro finais (1997, 2003, 2004 e 2017) e, agora, chegou a 15 semifinais.

Cabe ressaltar ainda que, do ‘top-5’ citado anteriormente, quatro são semifinalistas da atual edição da Copa do Brasil. O Flamengo enfrentará o São Paulo e, na outra chave, o Fluminense irá encarar o Corinthians. Nesta sexta-feira (19), inclusive, foram definios os mandos de campo da próxima fase da competição eliminatória.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca se manter vivo no sonho do tetra. No entanto, antes disso, o Mais Querido vira a chave para uma decisão no Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras, pela 23ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também