Flamengo confirma saída de Vitinho para clube árabe

Compartilhe com os amigos

Meia atacante deixa Fla após quatro temporadas


O Flamengo confirmou, nesta segunda-feira (29), a transferência de Vitinho ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O meia atacante estava no Rubro-Negro desde 2018 e conquistou títulos importantes, contudo, a grande oscilação jamais permitiu ao camisa 11 se firmar como um dos destaques do time.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o atleta Vitinho foi transferido em definitivo para o Ettifaq Foltball Club da Arábia Saudita. Desejamos todo o sucesso ao jogador, que sempre honrou o Manto”, diz o comunicado oficial do Rubro-Negro, publicado nas redes sociais.

Vitinho realizou os exames médicos que o clube árabe solicitou, e tudo deu certo nos resultados, confirmando a transação. Este, inclusive, era o “último passo” para que o meia atacante fosse oficializado pelo clube saudita. Os documentos de responsabilidade do Rubro-Negro foram enviados nesta segunda-feira (29), já com as devidas assinaturas.

O Flamengo, dessa forma, economiza cerca de R$ 3 milhões na folha salarial com a saída de Vitinho, que ficaria até dezembro deste ano. Tal movimento compensa o fato de que a transferência do jogador para o clube árabe não rende lucros de venda para o Mais Querido. Em contrapartida, a diretoria rubro-negra fechou acordo com o Al-Ettifaq por 35% de uma futura negociação envolvendo o jogador brasileiro.

Vitinho, inclusive, não treinou com o resto do elenco nas vésperas do clássico contra o Botafogo, que aconteceu no último domingo (28). Sem o jogador, o Mengo derrotou o rival carioca por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora ex-camisa 11 do Flamengo, o atleta vai acompanhar, diretamente do Oriente Médio, o desfecho da temporada do Mengão, que ainda briga por títulos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também