Flamengo cumpre segunda meta orçamentária com classificação na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Vaga na semifinal estava prevista em documento oficial do clube


Por: Paula Mattos

Nessa quarta-feira (17), o Flamengo fez bonito na Arena da Baixada, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, e carimbou o passaporte rumo à semifinal da Copa do Brasil. Com a classificação, o Mengo embolsou R$ 8 milhões e cumpriu uma segunda meta prevista em orçamento.

No demonstrativo financeiro deste ano, o Flamengo projetou as classificações para as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com as vagas devidamente garantidas, o Fla alcança boa parte do planejamento para a temporada, e aguarda apenas o final do Brasileirão para fechar o orçamento em 100%.

Em relação ao Campeonato Brasileiro e à demonstração financeira, o Flamengo projeta, no mínimo, o segundo lugar na classificação. Fato curioso é que, após um início instável e próximo à zona de rebaixamento, neste momento, o Fla é exatamente o vice-líder, com 39 pontos, e mantém vivo o sonho do eneacampeonato.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Para continuar em busca do nono título do Campeonato Brasileiro e tentar fechar a previsão de orçamento em 100%, o Flamengo já iniciou os treinamentos com foco no Palmeiras, próximo adversário do torneio nacional e atual líder da tabela, com 48 pontos, nove a mais que o Mengo.

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar no próximo domingo (21), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). A partida é decisiva e pode mudar os rumos do Brasileirão, visto que será disputada por líder e vice-líder do torneio. O jogão entre cariocas e paulistas será exibido pela Rede Globo, em TV aberta, mas as transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A história estava marcada, o destino estava traçado, JJ veio pra fazer o seu grandioso papel. Sem ele tudo não teria evoluído tanto, no flamengo e no futebol do Brasil. Que legado, qto ensinamento! Mas, ao q parece, pela força de cima, não p debaixo, por onde se escondem as coisas ruins do flamengo, sinto que o Flamengo conseguiu o melhor técnico de todos os tempos! As inda p cima brasileiro… Desde q JJ saiu eu repetia, VOLTA DORIVAL! E ele já estava querendo voltar a ativa. Aliás, as te c JJ, qdo errada algumas coisas, c DJ DIFÍCIL eu ter q dar opinião, pois não há necessidade, nem preciso esquentar a cabeça… Mas, só p sacanear o JESUS, mecher c sua vaidade, dar um estímulo, até cheguei, c ele, a pedir o VOLTA DORIVAL. RSRS… Mas, daí, DJ esperou, c vários clubes em cima, esperou, e o MB chamou o dome. O dome começou a fazer emee, e de novo, VOLTA DORIVAL. Entrou o Ceni, e volta DORIVAL. CONCLUSÃO, como perdemos tempo nas mãos desses caras, MARCOS BRAZ! SÓ O TROUXE DESSA VEZ PORQUE ESTAVAM FOD…S, NO FUNDO DO POÇO, COMPLETAMENTE PERDIDOS. CASO CONTRÁRIO O MB NUNCA O TERIA COLOCADO DE VOLTA AO SEU DEVIDO LUGAR. MÉRITOS P O SANTO DORIVAL O VERDADEIRO. E COMO ELE SEMPRE DE FORMA HUMILDE GOSTA DE COMPARTILHAR E LEMBRAR, AO GRUPO, JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA… VAMOS VER SE A VAIDADE IRÁ NOVAMENTE SE REPETIR E NOS TIRAR O MELHOR TÉCNICO APÓS JJ. SINCERAMENTE, P ELE SER O MAIOR DE TODOS SÓ FALTARÃO OS TÍTULOS. AGORA, BOM P TODOS, P NAÇÃO E ATÉ P JJ Q GARANTO ESTÁ VIBRANDO DE LÁ COMO TODOS NÓS AQUI. E ASSIM A HISTÓRIA SE COMPLETA.

Comentários não são permitidos.