Flamengo defende tabu de 5 anos contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Compartilhe com os amigos

Times se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília)


O Flamengo tem mais uma ‘decisão’ pela frente, no domingo (21), desta vez, contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois do último duelo de peso da última quarta-feira (17), com o Athletico-PR, o Mais Querido conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e, agora, está focado no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, inclusive, tem um trunfo para esse jogo: a longa invencibilidade na casa do time paulista.

O elenco do Rubro-Negro está há cinco anos sem perder para o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Neste período, os dois times se encontraram em quatro ocasiões, com duas vitórias do Flamengo e dois empates. A última vez que o Mais Querido enfrentou os palmeirenses em seus domínios foi em 2017, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da época. O Fla saiu derrotado, por 2 a 0, mas, desde então, o resultado não se repetiu.

VEJA A SEQUÊNCIA DE JOGOS DO FLA NO ALLIANZ:

  • Palmeiras 2×0 Flamengo – 2017
  • Palmeiras 1×1 Flamengo – 2018
  • Palmeiras 1×3 Flamengo – 2019
  • Palmeiras 1×1 Flamengo – 2020
  • Palmeiras 1×3 Flamengo – 2021

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Todos os últimos cinco jogos em que Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque foram válidos pelo Brasileirão dos respectivos anos. Um dos destaques do retrospecto é a partida de 2019, em que o Mais Querido entrou em campo com o título da competição garantido, mas, mesmo assim, a equipe de Jorge Jesus atropelou o time paulista. O placar, na ocasião, terminou em 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta.

Agora, o Flamengo carrega o trunfo da invencibilidade e tentará manter o padrão no domingo (21). O duelo com o Palmeiras acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília) e decidirá os rumos do Brasileirão, por envolver o líder, que é o time paulista, e o segundo colocado, o Fla. Com 48 pontos, contra os 39 do Mais Querido, os palmeirenses serão os mandantes do jogo, que acontece, como dito, no Allianz Parque.

Compartilhe com os amigos

Veja também