Flamengo é time com mais gols em todas as edições da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro e Atlético-MG estão empatados com o mesmo número de tentos marcados na competição


Na última quarta-feira (17), o Flamengo derrotou por 1 a 0 o Athtletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com um golaço de bicicleta de Pedro, o Rubro-Negro chegou a segunda semifinal consecutiva na competição (15ª no geral) e alcançou o feito dos 352 tentos marcados no torneio, empatado com o Atlético-MG no ranking.

Fazendo a contagem desde a existência da competição, que se iniciou em 1989, o Flamengo, com times de muito poderio ofensivo, chega ao feito de ser um dos clubes com mais gols pela Copa do Brasil. Ao todo, o Rubro-Negro soma 352 tentos, empatado com o Atlético-MG. Atrás do Mengo e do time mineiro, vem o Vasco (336), Cruzeiro (324) e Grêmio (317), fechando o top-5 nesse quesito. Os dados foram divulgados por Rodolfo Rodrigues.

Vale destacar que ainda nesta edição da Copa do Brasil, o Flamengo pode ultrapassar o Atlético-MG e assumir a ponta do ranking. Isso porque, classificado para a semifinal do torneio eliminatório, o Mengo terá pelo menos dois jogos a serem disputados. Já o time mineiro, eliminado pelo Rubro-Negro nas oitavas de final desse ano, só voltará a disputar o mata-mata nacional em 2023.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em busca de recordes na Copa do Brasil, o Flamengo já sabe quem será o próximo adversário na semifinal da competição. Na última quinta-feira (18), o São Paulo empatou em 2 a 2 com o América-MG, na Arena Independência. Como o time paulista tinha vencido o primeiro embate por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor avançou para a próxima fase do mata-mata nacional.

Com o confronto definido, agora só resta saber a ordem dos mandos de campo para do duelo entre Flamengo e São Paulo. Em um evento que acontece nesta sexta-feira (19), às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, serão divulgados os mandantes dos confrontos. As datas de jogos serão nos dias 24 de agosto e 14 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também