Flamengo embala com Dorival e chega a 12 jogos de invencibilidade na temporada

Compartilhe com os amigos

Última derrota do Rubro-Negro foi há pouco mais de um mês, para o Corinthians


No último domingo (21), o Flamengo amargou um empate contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 impediu que o Mais Querido diminuísse a diferença de pontos para os paulistas, que lideram a competição, na tabela. Apesar disso, a equipe ‘embalou’ sob o comando de Dorival Júnior e ampliou uma sequência invicta de destaque na temporada: 12 jogos sem derrota.

VEJA O RETROSPECTO:

13/07 – Flamengo 2×0 Atlético-MG – Copa do Brasil
16/07 – Flamengo 2×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro
20/07 – Flamengo 4×0 Juventude – Campeonato Brasileiro
24/07 – Avaí 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
27/07 – Flamengo 0x0 Athletico-PR – Copa do Brasil
30/07 – Flamengo 4×1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
02/08 – Corinthians 0x2 Flamengo – Libertadores
06/08 – São Paulo 0x2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
09/08 – Flamengo 1×0 Corinthians – Libertadores
14/08 – Flamengo 5×0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
17/08 – Athletico-PR 0x1 Flamengo – Copa do Brasil
21/08 – Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

A última derrota do Flamengo foi há quase dois meses, no dia 10 de julho, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mengo sofreu 1 a 0 dos paulistas, com gol contra de Rodinei. De lá para cá, são 12 jogos em que o Mais Querido não soube mais o que é perder. No período de invencibilidade, o Rubro-Negro conquistou dez vitórias e apenas dois empates.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Outro número que chama a atenção durante estes 12 jogos do Flamengo, que se dividiram entre partidas da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, são os gols marcados e sofridos. O Mais Querido marcou 26 vezes, e levou apenas quatro bolas na rede dos adversários. Além disso, em nove ocasiões o Rubro-Negro não foi vazado.

Agora, o Flamengo tenta ampliar a sequência positiva e largar na frente do São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta os paulistas pelo jogo de ida da competição mata-mata, no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela Globo, em TV aberta, e pelo Sportv, em canal fechado, além do Amazon Prime, via streaming. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora Dorival, você jogou fora o Brasileirão!!!

Comentários não são permitidos.