Iniciativa vale para todos os clubes do futebol brasileiro
O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Para o embate, o Mais Querido entrará em campo com uma mensagem especial estampada no Manto Sagrado.
Na manga da camisa rubro-negra, virá estampada uma mensagem em comum com todos os clubes adversários: “Futebol brasileiro anti-racismo/violência”. A ideia surgiu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar que as medidas mais duras serão tomadas em casos de racismo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
❤️?#CRF pic.twitter.com/tWpxxAHPm5
— Flamengo (@Flamengo_es) August 24, 2022
Nesta quarta-feira (24), a CBF comunicou que vai propor aos clubes das quatro divisões nacionais que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano, ou seja, 2023. O presidente da entidade, Ednaldo Rodriguez, informou que novas medidas serão tomadas.
“Que o clube perca pelo menos um ponto na competição. Isso pode definir um título, uma vaga ou um rebaixamento. Só assim as coisas vão mudar”, declarou o mandatário Ednaldo Rodriguez, no evento realizado na sede da CBF, nesta quarta-feira (24).
Com a mensagem especial antiracista, o Flamengo mede força contra o São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O confronto acontecerá no Estádio do Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.