Foto: Divulgação/Shanghai Port
Enquanto foca nas competições em que disputa, o Flamengo também monitora o mercado de transferência. Apesar de já ter feito quatro contratações neste meio do ano – Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela -, o Rubro-Negro está muito perto do quinto reforço. Trata-se de Oscar, do Shanghai Port (CHI). O clube carioca espera oficializar o atleta, que fará 31 anos em setembro, já nesta semana.
Oscar conseguiu a liberação do time chinês para atuar por uma equipe até dezembro deste ano. O estafe do atleta, contudo, tenta esticar a permanência do jogador no Brasil até maio de 2023. O Flamengo, por sua vez, já está 100% acertado com o meio campista e deseja anunciá-lo ainda nesta semana. A informação foi publicada pelo portal Goal.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Apesar de os dirigentes pregarem cautela, ambos os lados, tanto Flamengo quanto estafe do atleta, estão otimistas pelo desfecho positivo das tratativas. Importante salientar que o meio campista está no Brasil já há algumas semanas, pois a esposa está grávida e deseja dar luz à criança no país.
Oscar, portanto, terá que abrir mão de grande parte do salário para jogar no Flamengo, pois recebe cerca de R$ 10,5 milhões no Shanghai Port. No clube chinês, inclusive, ele disputou 173 partidas em seis anos, marcou 51 gols e deu 94 assistências, participando, ao todo, de 145 tentos pelo time asiático.
Leonardo Jardim vai comandar três sessões de treinos antes de jogo contra o São Paulo…
Dois jogos acontecem nesta quinta-feira (23) O Brasileirão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira…
Apesar de ser contra o uso de gramados sintéticos, Flamengo tem alto aproveitamento nesse tipo…
Samuel Lino é um dos principais destaques individuais do Flamengo em 2026 Samuel Lino vive…
Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 com Ayrton Lucas de titular Apesar da…
Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…