Flamengo fica na segunda colocação em ranking do melhor clube do mundo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro empatou com Liverpool, da Inglaterra


O Flamengo segue realizando uma grande temporada em 2022. Com a classificação para a semifinal da Libertadores, na disputa pela Copa do Brasil e o quinto lugar no Brasileirão, o time da Gávea vem deixando claro a grandeza do clube e do elenco. O Mais Querido se destaca até mesmo no cenário internacional e conquistou uma posição de destaque em um ranking com equipes do mundo inteiro.

O Rubro-Negro é o segundo lugar na lista de melhores clubes do mundo nos últimos 12 meses, realizada pela Federação Internacional de História do Futebol e Estatísticas (IFHHS). A colocação é definida por pontos, e o Flamengo está empatado com o Liverpool, da Inglaterra, com 291 pontos. A entidade, no entanto, não divulgou quais critérios foram utilizados para determinar a montagem dos relacionados.

Na segunda posição, o Mais Querido superou grandes clubes do cenário mundial, como Chelsea (ING), que ficou em terceiro, e Real Madrid (ESP), que empatou com o Manchester City (ING) em quarto lugar. Na primeira colocação, está o Palmeiras, 13 pontos na frente do Flamengo, enquanto o Atlético-MG está em quinto. No top 50 do ranking também aparecem do Brasil: Athletico-PR (10º), Fluminense (22º), São Paulo (24º), Ceará (34º), Red Bull Bragantino (38º), Corinthians (46º) e Santos( 50º).

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

CONFIRA O TOP 10 DO RANKING:

1 – Palmeiras, 304 pontos
2 – Liverpool e Flamengo, 291
4 – Chelsea, 283
5 – Atlético-MG, 281
6 – Real Madrid e Manchester City, 252
8 – PSV, 234
9 – Rangers, 233,5
10 – Athletico-PR, 233

O segundo e o décimo colocado do ranking vão ter dois encontros importantes nessa próxima semana. Flamengo e Athlético-PR duelam no domingo (14) e na quarta-feira (17), em campeonatos distintos. Na primeira ocasião, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o jogo será às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Logo em seguida, no segundo compromisso, o Fla e o clube paranaense decidem quem fica com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também