Flamengo finaliza primeiro treino com foco na ‘decisão’ pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Elenco não recebeu folga após vitória contra o Athletico-PR e começou os trabalhos no Ninho do Urubu


A goleada de 5 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo (14), não tirou os pés do chão do Flamengo. Mesmo com a vitória tranquila sobre os paranaenses, o elenco de Dorival Júnior não ganhou folga nesta segunda-feira (15). A equipe iniciou as atividades já de olho na ‘decisão’ de quarta-feira (17), contra o mesmo time curitibano.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No CT do Ninho do Urubu, todos os jogadores do elenco participaram das atividades nesta segunda (15). Dorival Júnior dividiu os trabalhos entre academia e campo. Vale lembrar que, mesmo sem poder estrear no jogo de quarta-feira (17), a dupla de reforços Erick Pulgar e Guillermo Varela treinaram normalmente.

O trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior, inclusive, é deixar Pulgar e Varela no mesmo nível do restante do elenco rubro-negro. Enquanto o chileno agrada tecnicamente e melhora o condicionamento físico, o uruguaio está deixando a desejar nos dois lados, técnico e físico.

Além de não poder contar com os dois recém-contratados, o Flamengo terá os desfalques de Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos. No entanto, a lista pode aumentar, já que Arrascaeta e Gabigol serão julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (16), por ‘conduta violenta’, conforme denúncia feita pela diretoria do Athletico-PR.

O Flamengo, dessa forma, vai a campo na próxima quarta (17), para enfrentar o próprio Athletico-PR. O embate será na Arena da Baixada, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter empatado na ida, por 0 a 0, o Mengão precisa vencer para avançar às semifinais. No caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis, mas no cenário de derrota flamenguista, quem passa é o time paranaense.

Compartilhe com os amigos

Veja também