Flamengo não perde para Palmeiras no Allianz Parque há cinco anos

Compartilhe com os amigos

Mais Querido busca ampliar retrospecto positivo neste domingo (21)


O Flamengo não sabe o que é perder para o Palmeiras, no Allianz Parque, desde 2017. No período, foram quatro jogos, com duas vitórias do Mengão e o mesmo número de empates. O Mais Querido retornar ao local em busca de manter o bom retrospecto do estádio neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Fla diminuirá a vantagem do líder da competição para seis pontos.

VEJA OS ÚLTIMOS JOGOS NO ALLIANZ PARQUE

2018 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2019 – Palmeiras 1×3 Flamengo
2020 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo

Os quatro últimos jogos do Flamengo na casa do Palmeiras foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2018, o Mengão empatou em 1 a 1, com gol do zagueiro Thuler. No ano seguinte, o Rubro-Negro já entrou em campo com o título do heptacampeonato garantido e se preparava para o Mundial de Clubes. Mesmo assim, o Fla de Jorge Jesus atropelou o adversário, com gols de Gabigol (dois) e Arrascaeta, venceu por 3 a 1. Detalhe: o time paulista não vendeu ingressos para a torcida visitante, alegando falta de segurança.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Em 2020, um dos jogos mais emblemáticos da campanha do octacampeonato nacional. O elenco rubro-negro, comandado por Domènec Torrent, sofria com um surto de Covid-19. Na ocasião, apenas três titulares estavam à disposição: Gerson, Arrascaeta e Pedro. Mesmo recheado de Garotos do Ninho, o Mengo arrancou um empate heroico em 1 a 1, com gol do camisa 21. O ponto conquistado foi decisivo para o título, já que o Mais Querido foi campeão por apenas um de diferença sobre o vice Internacional.

No Brasileirão de 2021, outra vitória do Flamengo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Michael (dois) e Pedro. Também à base de superação, já que o Rubro-Negro entrou com desfalques importantes naquele dia, como Gabigol, Bruno Henrique e Filipe Luís. Para piorar, Arrascaeta saiu lesionado logo aos 22 minutos do primeiro tempo.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Dorival Júnior busca a sétima vitória seguida na competição e, caso aconteça, a diferença em relação aos paulistas cairá para seis pontos. O jogo terá exibição da TV aberta pela Rede Globo para quase todo Brasil (exceto Rio Grande de Sul e parte de Minas Gerais) e na TV fechada, pelo Premiere, no pay-per-view. Porém, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também