Flamengo pode ser punido por arremesso de bombas no Morumbi; caso foi relatado na súmula

Compartilhe com os amigos

De acordo com árbitro Ramon Abatti, artefatos foram jogados na pista de atletismo do estádio


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as súmulas dos jogos de sábado (06) do Campeonato Brasileiro. No relato de São Paulo x Flamengo, no Morumbi, o árbitro Ramon Abatti (SC) registrou que a torcida rubro-negra arremessou duas bombas em direção à pista de atletismo do estádio, durante a vitória do Mais Querido por 2 a 0, pela 21a rodada da competição.

Informo que o delegado da partida, sr Quintino M. Neto, após o apito final, veio informar à equipe da arbitragem que a torcida do C.R Flamengo arremessou duas bombas em direção às pistas de atletismo, onde se encontrava alguns policiais militares”, disse o juiz, na súmula.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mais dois temas em relação ao Flamengo foram pontuados pelo árbitro na súmula. De acordo com Abatti, o time rubro-negro atrasou os inícios dos primeiro e segundo tempos, que, segundo o juiz, “se apresentaram de maneira tardia”. Outra justificativa foi por conta dos cartões amarelos, de Hugo Souza (no banco de reservas) e Diego Ribas. O catarinense disse que ambos desaprovaram decisões de campo com “palavras ou gestos contra a arbitragem”.

Os casos das bombas e atrasos podem ser denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e, caso aconteçam, o Flamengo sofre risco de multa ou até perda de mando de campo. Já as situações do goleiro e camisa 10 não têm risco de julgamento, já que não houve expulsão por parte do árbitro Ramon Abatti.

O Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (14), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, pela 22a rodada da competição. Antes, porém, o Mais Querido decide uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América na terça-feira (09), contra o Corinthians, também no Templo Sagrado, às 21h30 (também no horário de Brasília). Ambos os jogos terão a transmissão mais pé-quente da internet, através do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também