Flamengo pretende recusar proposta de empréstimo por Hugo Souza

Compartilhe com os amigos

Goleiro recebeu oferta do Estoril, de Portugal


O Flamengo está entre os clubes que mais movimentou a janela de transferências. Ao todo, foram cinco contratações feitas pelo clube, além dos atletas negociados. Agora, o nome da vez no mercado é o de Hugo Souza. Nesta sexta-feira (05), o Fla recebeu uma proposta de empréstimo do Estoril (POR) pelo goleiro. No entanto, o Mais Querido não deve aceitar a oferta.

A proposta feita pelo clube português é de um contrato válido de um ano, com opção de compra do goleiro ao fim do empréstimo. No entanto, apesar de ainda não ter respondido a oferta oficialmente, o Flamengo não pretende ceder o jogador. Isso porque, Hugo Souza é o substituto imediato de Santos, titular da meta rubro-negra. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Além disso, mesmo em baixa com Dorival Júnior, Hugo Souza é considerado peça importante do plantel pelo departamento de futebol. Não à toa, o goleiro foi quem mais assumiu a titularidade da posição nesta temporada. Foram 26 jogos disputados das 50 partidas do Flamengo no ano. Os valores da proposta feita pelo Estoril ainda não foram divulgados.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Cria da Gávea, Hugo estreou como profissional pelo Flamengo, em 2020, contra o Palmeiras. Na ocasião, o Rubro-Negro vivia um surto interno de Covid-19 e precisou acionar os atletas, até então, das categorias de base. Confiante, o goleiro foi bem e, desde então, ficou à disposição do time principal. Entre 2021 e 2022, o camisa 45 foi titular sob o comando dos técnicos Rogério Ceni e Paulo Sousa. Ao todo, foram 66 jogos disputados no time principal.

Enquanto o Flamengo não define o futuro de Hugo, o goleiro segue à disposição do técnico Dorival Júnior. O arqueiro, inclusive, está entre os jogadores relacionados para o jogo deste sábado (06), quando o Mais Querido enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Compartilhe com os amigos

Veja também