Flamengo promete nova tentativa por Walace, da Udinese

Compartilhe com os amigos

Dirigente diz que atleta continua no radar, mesmo após fechamento da janela de transferências


Dono de um dos melhores elencos do continente, o Flamengo buscou qualificar ainda mais o plantel na janela de transferências que se encerrou na última segunda-feira (15). Apesar dos quatro grandes investimentos feitos, o Mais Querido também teve frustrações durante o período de negociações. Uma delas foi envolvendo Walace, da Udinese (ITA). Porém, mesmo com o fechamento do mercado da bola, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, promete nova investida pelo volante.

Walace foi um dos primeiros jogadores que a gente tentou. Conversei com o empresário para saber a situação e tinha possibilidade dele vir, mas a Udinese achava que o valor dele era muito acima do que o Flamengo ofereceu. Era uma diferença enorme. O atleta segue no nosso radar e, mais à frente, vamos ver o que podemos fazer — disse o dirigente rubro-negro, em entrevista ao Goal.

Flamengo e Udinese não conseguiram chegar a um acordo pela transferência de Walace. A proposta rubro-negra estava abaixo dos valores pedidos pelo clube italiano, que fez jogo duro e se tornou irredutível durante as tratativas. Com isso, o Mais Querido acabou não concretizando a contratação do volante antes do fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira (15). No entanto, o atleta segue no radar do Clube da Gávea.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Sem Walace, o Flamengo optou por contratar Erick Pulgar, ex-Fiorentina (ITA), para substituir Willian Arão. O volante foi negociado ao Fenerbahçe (TUR) a pedido de Jorge Jesus e deixou uma lacuna no setor. Por isso, o Mais Querido acelerou as tratativas e acertou com o chileno. O Fla ainda havia fechado com Arturo Vidal, outro jogador que estava na Itália, para brigar por vaga na posição.

Além dos contratados Vidal e Pulgar, o Flamengo ainda conta com João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas para o setor no elenco — este último se adaptou à nova função. Com o encerramento da janela de transferências, estes jogadores serão as alternativas para Dorival Júnior escalar na posição durante o restante da temporada, para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também