Flamengo promete nova tentativa por Walace, da Udinese

Dirigente diz que atleta continua no radar, mesmo após fechamento da janela de transferências


Dono de um dos melhores elencos do continente, o Flamengo buscou qualificar ainda mais o plantel na janela de transferências que se encerrou na última segunda-feira (15). Apesar dos quatro grandes investimentos feitos, o Mais Querido também teve frustrações durante o período de negociações. Uma delas foi envolvendo Walace, da Udinese (ITA). Porém, mesmo com o fechamento do mercado da bola, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, promete nova investida pelo volante.

Walace foi um dos primeiros jogadores que a gente tentou. Conversei com o empresário para saber a situação e tinha possibilidade dele vir, mas a Udinese achava que o valor dele era muito acima do que o Flamengo ofereceu. Era uma diferença enorme. O atleta segue no nosso radar e, mais à frente, vamos ver o que podemos fazer — disse o dirigente rubro-negro, em entrevista ao Goal.

Flamengo e Udinese não conseguiram chegar a um acordo pela transferência de Walace. A proposta rubro-negra estava abaixo dos valores pedidos pelo clube italiano, que fez jogo duro e se tornou irredutível durante as tratativas. Com isso, o Mais Querido acabou não concretizando a contratação do volante antes do fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira (15). No entanto, o atleta segue no radar do Clube da Gávea.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Sem Walace, o Flamengo optou por contratar Erick Pulgar, ex-Fiorentina (ITA), para substituir Willian Arão. O volante foi negociado ao Fenerbahçe (TUR) a pedido de Jorge Jesus e deixou uma lacuna no setor. Por isso, o Mais Querido acelerou as tratativas e acertou com o chileno. O Fla ainda havia fechado com Arturo Vidal, outro jogador que estava na Itália, para brigar por vaga na posição.

Além dos contratados Vidal e Pulgar, o Flamengo ainda conta com João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas para o setor no elenco — este último se adaptou à nova função. Com o encerramento da janela de transferências, estes jogadores serão as alternativas para Dorival Júnior escalar na posição durante o restante da temporada, para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *