“Temos que respeitar”: Braz explica o que faltou para trazer Oscar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente relata ter feito ‘plantão’ durante a madrugada para tentar conseguir liberação


O Flamengo fez uma grande janela de transferências, com alto investimento em reforços que chegam para disputar posição entre os titulares. Ainda assim, o clube esperava acertar com mais um nome, além do quarteto Arturo Vidal, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Guillermo Varela. Trata-se de Oscar, que era tido como ‘cereja do bolo’ do Mais Querido. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, explicou o que faltou para trazer o meia ao Mengo.

— Como a gente tinha até segunda-feira para fazer a inscrição e há uma diferença de 12 horas para a China, a gente precisava tentar liberar o jogador nessas 12 horas. A gente ficou a madrugada inteira tentando reverter a situação, às 3h da manhã. Às 7h, eu desisti. Não se tinha mais condições, porque já eram quase 20h no horário de lá (da China). Mas temos que respeitar a posição deles. Eles são os detentores do atleta, pagaram por isso. A gente ficou até o final, até para ter a certeza de que, se não viesse para cá, não iria para lugar nenhum — disse o dirigente rubro-negro, em entrevista concedida ao Goal.

Oscar está no Brasil para resolver questões pessoais e demonstrou interesse em vestir o Manto Sagrado durante o período. No entanto, o Shanghai Port (CHN) fez jogo duro e não cedeu à tentativa de convencimento do estafe do meia. O anúncio pelo Flamengo, inclusive, não aconteceu por conta de um único detalhe: a falta da documentação enviada pelo chineses.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que Flamengo e Oscar já haviam se acertado os detalhes para a transferência, mas o clube chinês tinha medo de que o atleta quisesse se manter jogando no Brasil. A ideia do Mais Querido era que o meia fosse contratado por empréstimo junto ao Shanghai Port até dezembro de 2022, período em que o jogador está no país para resolver questões pessoais e ficar perto da família.

Apesar da frustração com Oscar, o Flamengo fez grandes investimentos para reforçar o plantel para a temporada. Além das contratações na janela de transferências (Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela) que se encerrou na última segunda-feira (15), o Mais Querido também investiu em outras cinco contratações no início do ano. Em um primeiro momento, o Mengo trouxe Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continuo achando que o Gustavo Scarpa seria um ótimo nome!

  • Ninguém em sã consciência acreditou que os chineses iriam liberar o jogador para jogar em outro clube. 10 milhões mensais fora a fortuna paga pelo atleta, para ele vir jogar aqui no Brasil onde o nível da arbitragem é péssimo, correndo o risco de uma lesão grave. Nossos jogadores sofrem constantemente com entradas maldosas dos adversários que sequer são advertidos, basta rever o último jogo contra o Athlético. Agora, se nossos jogadores chegam mais firmes, quando (raras as vezes) não são expulsos, são denunciados pelo STJD. Brás foi mal, apostou no marketing ao invés de algo mais sólido: alguém para repor as ausências do nosso craque A14.

Comentários não são permitidos.