Flamengo renova com Mateusão, atacante sensação das categorias de base

Compartilhe com os amigos

Centroavante de 18 anos fica no Rubro-Negro até 2027


O Flamengo não está atento apenas no mercado internacional. Depois de fechar com Everton Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela, o Mengo também olha para dentro do próprio elenco, principalmente nas categorias de base. Nesta sexta-feira (19), o Mais Querido renovou contrato com Mateusão, atacante considerado sensação no Ninho do Urubu.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mateus Dias Lima tem 18 anos e fica no Flamengo até 2027. Dessa forma, o Mengão garante que o jovem siga no clube de coração, tendo chance para evoluir o bom futebol apresentado até o momento. Na atual temporada de 2022, inclusive, Mateusão tem bons números.

Ao todos, o atacante já disputou 30 partidas pelo sub-20 do Flamengo, balançando as redes 22 vezes e dando uma assistência. Ou seja, nota-se o ‘faro de gol’ com a média de quase um tento por jogo. Contando apenas competições oficiais das categorias de base, a partir do sub-17, o jovem também mantém a regularidade.

No Ninho do Urubu, Mateusão tem 79 jogos e 39 gols, resultando em uma média de 0,49 tentos por partida. No elenco profissional do Flamengo, vale lembrar, o atacante disputou apenas um duelo em 2022. Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o centroavante esteve presente na escalação do Mengo, que ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda.

Mateusão é considerado um atacante promissor por profissionais da base do Flamengo. A principal característica do jogador é o posicionamento dentro da área. A finalização e o cabeceio também são pontos fortes, no entanto, nos bastidores, há um entendimento de que o atleta ainda tem a proteção corporal como um aspecto a ser evoluído.

Compartilhe com os amigos

Veja também