Mais Querido não gostou da maneira que os torcedores rubro-negros foram recepcionados
Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo na partida, o Rubro-Negro se classificou para as semifinais da competição nacional. No entanto, os torcedores que foram ao estádio não conseguiram comemorar a vaga na próxima fase, visto que sofreram ataques da torcida do time paranaense do lado de fora da praça esportiva. O Mais Querido, portanto, soltou uma nota de repúdio.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA A NOTA:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta que, num momento onde se comemoram grandes jogos do futebol brasileiro e, especialmente, nossa classificação às semifinais da Copa do Brasil, tenhamos o triste registro de violência e desrespeito contra torcedores flamenguistas e jornalistas que cobrem o clube.
Infelizmente foi o que vimos em nosso jogo desta quarta-feira, na cidade de Curitiba, contra o Athletico Paranaense.
Já na entrada da Arena da Baixada, torcedores rubro-negros foram obrigados a tirar os sapatos para acessar o estádio, inclusive senhores de idade e mulheres, sem falar na apreensão de adereços que não apresentam nenhum risco e que sempre foram permitidos nos estádios, sem contrapartida de igual revista na torcida mandante.
No entorno da Arena da Baixada, flamenguistas foram recebidos com agressividade e objetos arremessados, ação que se repetiu contra os nossos atletas em campo no decorrer da partida.
Após o jogo, um jornalista foi intimidado e ameaçado por profissionais ou pessoas igualmente credenciadas pelo Athletico Paranaense, no momento em que fazia seu trabalho, sem ter tido nenhuma postura ofensiva que justificasse tal atitude.
No final da noite, em um restaurante em Curitiba, torcedores do Athletico Paranaense expulsaram do local uma família rubro-negra, com mulheres e crianças, com truculência e falas racistas.
É deplorável e inaceitável que ainda haja espaço para este tipo de conduta ultrapassada no futebol brasileiro.
O Flamengo solicitará que a CBF e as autoridades competentes tomem as providências cabíveis para punição dos envolvidos e para que esse tipo de atitude seja banida de vez do nosso futebol”.
A má recepção começou horas antes da partida, com torcedores do Flamengo precisando tirar diversas peças de roupa antes de entrar na Arena da Baixada. Logo depois, alguns jornalistas que cobrem o dia a dia do Rubro-Negro sofreram ameaças dentro do estádio, após o apito final do árbitro Raphael Claus. Para completar, grande parte da torcida do mais Querido sofreu ataques de violência nos arredores da praça esportiva depois do jogo, enquanto comemoravam a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Vale destacar que não é a primeira vez que torcedores rubro-negros sofrem ameaças e ataques da torcida do time paranaense. O Flamengo, agora, aguarda uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Athletico-PR seja punido, com possibilidade de perder o mando de campo em algumas partidas da competição nacional.
Apesar das cenas lamentáveis fora dos gramados, o Flamengo levou a torcida à loucura quando a pauta estava atrelada ao jogo decisivo. Com um golaço de bike de Pedro, o Rubro-Negro conquistou uma classificação histórica e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. A partir de agora, o Mais Querido aguarda a definição do confronto entre América-MG e São Paulo para enxergar qual adversário irá enfrentar na próxima fase.
Falam dos cariocas, mas essa raça paranaense sempre foi racista, arrogante, pedante, se acham melhores do que os outros só por causa da pelezinha rosada e o olhinho claro. Gente feia, por dentro e por fora. Não são melhores do que ninguém, são sim, junto com gaúchos, o povo mais racista que existe. Uma punição exemplar é o que se espera da CBF, mas…..quem reclama é o Flamengo. Devem demorar uns 2 anos até darem uma resposta qualquer. Ah se fosse o Palmeiras!!….
Por isso esse pé de vento paranaense SEMPRE SERÁ PEQUENO………. rubro negro genérico (o outro é o sport)