Flamengo tem 4 jogadores pré-convocados para as Eliminatórias do Mundial e Copa América de basquete

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pode ter oito desfalques durante a realização das competições


O Flamengo é visto como um clube que tem grandes estrelas no time de basquete. Não à toa, nesta segunda-feira (08), os atletas Gui Deodato, Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir foram pré-convocados pela Seleção Brasileira para disputar a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo da categoria, que serão realizadas entre os dias 14 de agosto e 11 de setembro.

Além dos brasileiros, o armador José Vildoza também foi pré-convocado para disputar a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas pela Seleção da Argentina. Desta forma, caso os atletas sejam selecionados para a lista final de seus respectivos países, o Flamengo terá ausência de cinco jogadores nos primeiros treinamentos visando a temporada 2022/2023.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que o Flamengo também tem quatro profissionais da comissão técnica presentes na Seleção Brasileira de basquete. São eles: Gustavo De Conti, treinador da Amarelinha, Diego Jeleilate, diretor da categoria no masculino, Bruno Nicolaci, preparador físico da equipe, e Fred Santos, responsável pela questão de habilidades e fundamentos do Rubro-Negro. Portanto, o Orgulho da Nação pode ter oito desfalques neste início de pré-temporada com a realização da Copa América e das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No entanto, o Flamengo não enxerga as possíveis ausências como um problema crítico para a temporada. Isso porque, os jogos oficiais do Orgulho da Nação estão previstos para depois das Eliminatórias do Mundial e da Copa América. Por este motivo, o Mais Querido mantém o planejamento e designou os profissionais Fernando Pereira e Vinicius Lima para serem responsáveis pelos treinamentos do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também