Além do camisa 9, Bruno Henrique, Pedro, Marinho e Arrascaeta representam o Mais Querido na lista
De 2018 até a atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem se destacado por marcar muitos gols. Não à toa, o Mais Querido tem cinco representantes na lista dos 10 maiores artilheiros do Brasileirão nos últimos cinco anos. Gabigol é o líder disparado do ranking, com 75 gols, 29 tentos acima do segundo colocado Gilberto (ex-Bahia). Aparecem ainda no ‘top 10’: Pedro, Bruno Henrique, Marinho e Arrascaeta.
VEJA O TOP 10 ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
Gabigol – 75 gols
Gilberto – 46
Bruno Henrique – 43
Diego Souza – 42
Pedro – 41
Luciano – 39
Marinho – 34
Thiago Galhardo – 33
Raphael Veiga – 33
Arrascaeta – 30
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
É bom ressaltar que nem todos os gols dos atuais atletas do Mengão foram marcados com o Manto Sagrado neste período de cinco anos. Gabigol e Bruno Henrique chegaram ao Flamengo em 2019, antes vestiam a camisa do Santos. Pedro, desde 2020 no Fla, atuou pelo Fluminense nas temporadas anteriores. Marinho jogou por Grêmio, também passou pela equipe santista e então foi ao clube da Gávea, em 2022. Já Arrascaeta, há quatro épocas no Fla, veio do Cruzeiro.
Dos cinco rubro-negros da lista, apenas Marinho será titular na partida deste domingo (14), contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Gabigol, Pedro e Arrascaeta devem iniciar no banco de reservas, pois serão poupados para o jogo de quarta-feira (17), contra o mesmo adversário, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já Bruno Henrique, com uma lesão multiligamentar no joelho, só volta aos gramados em 2023.
O jogo entre Flamengo e Athletico-PR pode colocar o Mengão até na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o Mais Querido precisa derrotar a equipe paranaense e torcer para que o Fluminense não vença o Internacional, em Porto Alegre. O Fla ocupa atualmente a quinta posição, com 36 pontos, um abaixo do próprio time de Luiz Felipe Scolari.
O duelo de rubro-negros terá exibição para quase todo Brasil na TV aberta, pela Globo. Apenas os estados de São Paulo e Ceará terão outras partidas na grade da emissora. Porém, a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.
C*****, acho uma palhaçada essas estatísticas que puxam a partir do período que só traz os dados desejados pelo pesquisador. E onde fica o Romário, o Fred, o Washington?