Flamengo tem dois jogadores em lista de ‘potencial melhor do mundo’ da CBF

Compartilhe com os amigos

Coordenador das seleções de base da entidade confirmou que relação tem 18 nomes


Um dos grandes orgulhos da Nação rubro-negra é o fato do Flamengo ser um grande espaço de revelação de jovens talentos. Vinícius Júnior e Lucas Paquetá são alguns exemplos recentes de Crias do Ninho que cresceram no Mais Querido e, agora, estão ganhando o mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sabe desse potencial do Rubro-Negro e, por isso, colocou dois jogadores que vieram da base em uma lista de promessas do futebol.

Os meias do Flamengo Lázaro e Matheus Gonçalves foram relacionados em uma lista da CBF com 18 nomes que têm potencial para ser o melhor jogador do mundo. A divulgação do material, produzido pelo Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira, foi feita pelo coordenador das seleções de base da entidade, o ex-jogador Branco, em entrevista à Folha de S. Paulo. O foco das apostas é na geração que participará dos ciclos das Copas do Mundo de 2026 e 2030. Devido a isso, craques de alto nível, como Neymar e Vini Jr, não aparecem no levantamento.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Rodrygo (atacante, Real Madrid-ESP)
Martinelli (atacante, Arsenal-ING)
Yuri Alberto (atacante, Corinthians)
Kaio Jorge (atacante, Juventus-ITA)
Reinier (meia, Real Madrid)
Lázaro (meia, Flamengo)
Marcos Leonardo (atacante, Santos)
Matheus Martins (atacante, Fluminense)
Patryck (lateral esquerdo, São Paulo)
Vinicius Tobias (lateral direito, Real Madrid)
Andrey (meia, Vasco)
Angelo (atacante, Santos)
Vitor Roque (atacante, Athletico)
Nathan Ribeiro (atacante, Grêmio)
Matheus Gonçalves (meia, Flamengo)
Endrick (atacante, Palmeiras)
Pedrinho (meia, Corinthians)
Luis Guilherme (meia, Palmeiras)

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Lázaro e Matheus Gonçalves são joias da base do Flamengo e ganharam espaço no elenco principal, respectivamente, com os técnicos Paulo Sousa e Dorival Júnior. A lista conta também com o nome de Reinier, que, assim como os outros dois, surgiu no Ninho, mas desde 2020 é do Real Madrid. No total, a CBF analisou 9.988 jogadores em mais de 2 mil partidas acompanhadas pelos observadores do Centro de Pesquisa, entre janeiro de 2021 e julho de 2022.

Como dito Lázaro e Matheus Gonçalves estão na lista de relacionados do Flamengo para a Libertadores e, portanto, são opções para ajudar o time na competição. Os dois estão à disposição de Dorival Júnior para o duelo decisivo contra o Corinthians, nesta terça-feira (09). O jogo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e decidirá quem fica com a vaga nas semifinais do campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto muito do Lázaro, mas não acredito que ele esteja com toda essa bola. No máximo, será um bom jogador de futebol, titular na maioria das equipes brasileiras da série A (e talvez no Flamengo, em um futuro não muito distante). Já João Gomes (que inclusive não foi citado), este sim vai arrebentar!!!

  • Tá faltando o Victor Hugo.

  • Sim a lista tem em consideracao Matheus goncalves e nao o France ( que alias nao colocar o Franca na lista eh meio estranho)

    Tem 3 jogadores de mto potencial o Vitor Hugo, o Matheus Franca e o Matheus Goncalves. Eram todos do sub 17 que marcou epoca

  • Acho que o texto fala de Matheus Gonçalves e não de Matheus França como sugere a coluna.

Comentários não são permitidos.