Flamengo tem os 2 melhores jogadores do Brasileirão 2022 em ranking de passes

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta é o primeiro e Gabigol o segundo colocado


O Flamengo venceu o São Paulo, na noite desta quarta-feira (24), por 3 a 1, na primeira semifinal da Copa do Brasil. O triunfo soma à sequência de bons desempenhos do Mais Querido, que não perde a 13 jogos. Além do grande trabalho realizado por Dorival Júnior, a fase positiva dos jogadores também tem sido essencial para a temporada. Dois deles, em especial, são figurinhas repetidas entre os destaque e, agora, são os líderes também em assistências: Arrascaeta e Gabigol.

Os dois craques do Flamengo estão no topo da lista no critério de passes do SofaScore, considerando o Campeonato Brasileiro de 2022. Arrascaeta é o líder, com uma nota de 7,44 nesse quesito, enquanto Gabriel Barbosa tem 7,01. A pontuação é calculada com base na média entre toques bem sucedidos, decisivos, assistências e chances criadas.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No aspecto passes certos, inclusive, a posição se inverte, e Gabigol passa à frente do uruguaio. O camisa 9 do Flamengo tem 85,85% de aproveitamento e Arrascaeta tem 79,66%. Entretanto, nos demais critérios, o camisa 10 do Uruguai mostra o porquê de estar em primeiro lugar, com três grandes chances a mais que o brasileiro e oito assistências no total. Enquanto Gabriel, tem apenas uma nesta temporada.

O quinto colocado da lista também é conhecido entre os rubro-negros. Everton Ribeiro está atrás apenas de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O camisa 7 soma quatro assistências, sete grandes chances criadas e 84,46% de aproveitamento em passes.

Os três jogadores do Flamengo que se destacam na lista de passes continuam à disposição de Dorival e devem ser aproveitados no próximo compromisso do Mengão, em clássico carioca. O Rubro-Negro encara o Botafogo, no domingo (28), pela 24ª rodada do Brasileirão. O Fla está em terceiro lugar na tabela, com 40 pontos, enquanto o Alvinegro está em 14º, com 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também