Flamengo viaja mais de 6 mil km em sequência de jogos fora de casa

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fará última partida longe de seus domínios contra o Vélez (ARG), na quarta-feira (31)


Por: André Arraes

Estar ‘vivo’ em todas as competições tem um preço para o Flamengo. Com o calendário cheio, o Mais Querido passa muito tempo ‘na estrada’ para ir até os adversários. O jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG) na quarta-feira (31), pela Libertadores, marca o fim de uma verdadeira maratona de jogos longe do Rio de Janeiro. A partida contra os ‘hermanos’ é a última das cinco seguidas que o Mengão atuou fora do Maracanã. Entre idas e vindas, o Fla acumulou incríveis mais 6 mil quilômetros viajando.

Do RJ X Curitiba – 840 km
De Curitiba X RJ – 840 km
Do RJ X SP – 433 km
De SP X RJ – 433 km
Do RJ X SP – 433 km
De SP X RJ – 433 km
Do RJ X Buenos Aires – 2661 km
Total: 6073 km


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A sequência fora de casa aconteceu pelas três competições que o Flamengo ainda disputa na temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. As atuações longe dos seus domínios começaram em 17 de agosto, contra o Athletico-PR, quando o Mengão triunfou na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0. De lá para cá, o Fla encarou Palmeiras, São Paulo, Botafogo, e, por fim, terá duelo diante do Vélez, na quarta-feira (31), em Buenos Aires.

Na contagem da distância para atender aos compromissos, o Flamengo alcança os 6.073 quilômetros, isso sem levar em consideração a volta para a Cidade Maravilhosa, após o duelo contra o Vélez. Ao final da maratona de jogos fora de casa, o Rubro-Negro terá feito 8.734 km em viagens, isso em um espaço de duas semanas. Para se ter uma ideia, a efeito de comparação, 6.964 km separam o Rio de Janeiro da Flórida, nos Estados Unidos.

Mesmo viajando bastante para cumprir todas as obrigações do calendário, o Flamengo consegue dar alegrias ao torcedor. Faltando apenas o quinto e último jogo contra o Vélez ainda a ser realizado, dos quatro que já foram disputados, o Mengo não perdeu nenhum, venceu três e empatou um. O aproveitamento de 83% pode ampliar ainda mais se o Mais Querido triunfar diante dos argentinos.

Somando quilometragem e bons resultados na temporada, o Flamengo está na Argentina para encarar o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. A bola vai rolar para as equipes na quarta-feira (31), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelo jogo de ida das semifinais do mata-mata continental e será realizada no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também