O Flamengo estreou, no último domingo (14), o uso de patchs na altura do peito da camisa, com homenagem aos estados brasileiros. Na goleada sobre o Athletico-PR, por 5 a 0, no Maracanã, cada jogador utilizou o emblema com a bandeira do local de origem. Nascido em São Bernardo do Campo-SP, Gabigol surpreendeu a todos e foi ao gramado com a imagem do Rio de Janeiro. Em vídeo divulgado pelo Rubro-Negro nesta segunda-feira (15), o camisa 9 deu a ‘explicação’.
“Colocaram lá meu patch de São Paulo, mas eu sou carioca, valeu?! Nasci em Realengo, joguei na base do Flamengo, aí o (Carlos) Noval me dispensou, e aí fui para o Santos. E agora voltei para o Mengão”, disse o camisa 9, citando o gerente de transição do clube e ex-diretor-executivo das categorias de base do Mais Querido.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA O VÍDEO
Gabigol pediu ao marketing do clube para usar o patch do Rio de Janeiro. A solicitação foi atendida e o camisa 9 brincou com a situação. Após o jogo, postou nas redes sociais ‘sim, carioca. Maracanã. Flamenguista. Que dia’. Apesar de não ter marcado gol na goleada de 5 a 0, o atacante era um dos mais empolgados durante o confronto. Poupado, iniciou no banco de reservas e cantou músicas com a torcida no aquecimento. Foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 37 minutos do segundo tempo.
O torcedor interessado em colocar o patch com a bandeira dos 26 estados do Brasil e mais o Distrito federal pode comprar através das lojas oficias do clube ou no site oficial do Flamengo. O emblema custa R$ 29,90. Em poucas horas de comercialização, mais de 2.500 unidades do Rio de Janeiro foram vendidas. Em segundo lugar vem o Pará, com 159, e terceiro Brasília, com 148.
A ideia de cada jogador utilizar o patch de seu estado foi exclusiva para a estreia do Manto 3. A partir do próximo jogo, o emblema homenageará o local onde o Flamengo irá atuar. Na quarta-feira (17), por exemplo, a imagem terá a bandeira do Paraná, pois o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…