Gabigol é sexto maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 do Mais Querido empatou com o ex-atacante Borges, com 99 gols


No Flamengo desde 2019, Gabigol é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Com títulos e, principalmente, com muitos gols, o atacante supera recordes a cada temporada. No último sábado (06), na vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o São Paulo, o camisa 9 balançou as redes, garantido o triunfo do Rubro-Negro na partida. Diante desse feito, o atleta chegou à marca dos 99 tentos no Brasileirão e se tornou o sexto maior artilheiro da competição nacional na era dos pontos corridos, empatado com o ex-jogador Borges.

Os números de Gabigol no Brasileirão começaram a ser construídos em 2013, logo quando o atleta fez a estreia no profissional, atuando pelo Santos. Nesse ano, o jogador só fez um gol, porém nas temporadas seguintes, a história foi diferente. Em 2014, marcou oito tentos, e em 2015, balançou as redes em dez oportunidades.

Em 2018, após ter ido para a Europa e retornar ao futebol brasileiro, Gabigol chegou a uma marca muito importante no Brasileirão: foi artilheiro da competição, marcando 18 vezes. Em 2019, já no Flamengo, a escrita foi mantida. Além de figurar no topo no quesito, o camisa 9 ainda superou o próprio recorde de tentos, balançando as redes 25 em oportunidades. Em 2020, fez 14, e em 2021, 12 tentos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Já em 2022, Gabigol, mesmo não vivendo o melhor momento goleador pelo Flamengo, vem sendo muito útil para o time. Até aqui, em 21 partidas disputadas pelo Brasileirão, o jogador tem seis gols na competição, empatado com o companheiro de ataque Pedro. O 100º tento do camisa 9 já pode sair no próximo confronto do Mais Querido pela competição nacional. O duelo será contra o Athletico-PR, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes deste embate, o Mengo entra em campo, desta vez, pela Libertadores.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida acontece na próxima terça-feira (09), em confronto válido pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no confronto de ida, na Neo Química Arena, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, consegue avançar para a semifinal da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também