Gabigol pode superar marca de ídolo do Vasco com gol diante do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Atacante poderá se tornar jogador mais jovem a chegar aos 100 gols pelo Brasileirão


Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de logo mais pode mudar o rumo da competição, já que o clube paulista lidera o torneio com margem de pontos, mas que pode diminuir em caso de vitória do Mais Querido. Para isso, o Fla conta com o artilheiro Gabigol, que está a uma bola na rede de superar uma marca histórica.

Prestes a completar 26 anos, no próximo dia 30 de agosto, Gabigol pode superar o feito de um ídolo do Vasco, caso faça um gol diante do Palmeiras, neste domingo (21). Isso porque, o camisa 9 do Flamengo terá alcançado o 100º tento pelo Campeonato Brasileiro com idade inferior a Roberto Dinamite, dono da marca histórica, e será o jogador mais jovem a atingir o número. O ex-atleta chegou a contagem com 26 anos e 24 dias.

Além deste feito, Gabigol segue quebrando recordes com o Flamengo. O camisa 9 rubro-negro é o artilheiro do Mais Querido no século 21, com 126 gols, assim como do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 57, e da Libertadores da América, com 27. No torneio internacional, inclusive, o atacante está a um tento de se tornar o maior marcador brasileiro da competição, ao lado de Luizão, que tem 29. Vale destacar que Gabi ainda possui uma bola na rede pelo Santos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Entretanto, apesar de estar à disposição de Dorival Júnior para o jogo de logo mais, Gabigol é dúvida contra o Palmeiras. Isso porque, o técnico do Flamengo ainda não definiu se irá escalar o time titular ou se vai preservar os principais jogadores da equipe pensando no compromisso da próxima quarta-feira (24), contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Conforme citado anteriormente, Flamengo e Palmeiras entram em campo neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também