Clebinho falou da relação do jogador com clube no PODFLA
O Flamengo está formando uma equipe galática para a atual temporada. O Mais Querido já concretizou a vinda de quatro reforços e está em busca do quinto, além de ter mantido nomes importantes de seu plantel, que estavam no elenco multicampeão de 2019. Entretanto, algumas perdas daquela grupo ficaram marcadas nos corações rubro-negros, como Gerson. Clebinho, ex-funcionário do Mengão, contou que a saída do jogador não foi fácil apenas para a torcida.
— Gerson saiu daqui chorando. Foi mas não queria. Ficou pouco tempo com a gente, mas entendeu o que é Flamengo. Criou uma raiz. Espero que volte. Viveu o Flamengo intensamente, como se fosse o último jogo sempre. São relatos que só quem está ali nos bastidores entende — contou o ex-roupeiro do Mais Querido.
Clebinho participou do PODFLA, programa do Coluna do Fla, no Youtube, e abordou a época em que Gerson ainda defendia o Manto Rubro-Negro. O ex-roupeiro do Flamengo garantiu que o volante é um exemplo claro de jogador que se apaixonou verdadeiramente pelo clube da Gávea e que fazia questão de demonstrar sua dedicação dentro e fora de campo.
CONFIRA O CORTE NA ÍNTEGRA:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Em junho de 2021, Gerson foi anunciado pelo Olympique de Marseille, da França. O acordo entre o clube francês e o Flamengo rendeu 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação da época), e o Mais Querido ainda manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador, em caso de uma venda futura. Apesar de distante, o volante continua sendo uma das paixões da torcida e já expressou o desejo de voltar à Gávea um dia.
Gerson chegou ao Flamengo em 2019, vindo da Fiorentina (ITA). Pelo Rubro-Negro, o ex-camisa 8 atuou em 105 jogos, sendo 68 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. O jogador fez parte do elenco multicampeão sob o comando de Jorge Jesus, com quem conquistou uma Libertadores da América (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).