Goleiro de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo com multa milionária

Compartilhe com os amigos

Jovem agradeceu ao clube pela confiança em seu trabalho


O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil. Não à toa, o Mais Querido revelou nos últimos anos jogadores que fazem sucesso no futebol mundial, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, além dos que se destacam no elenco profissional do Fla, como Lázaro e Victor Hugo. Para manter a tradição de que ‘craque faz em casa’, o Rubro-Negro assinou com o jovem Caio Barone.

O goleiro, de 16 anos, já fazia parte das categorias de base do Flamengo e, agora, assinou o primeiro contrato profissional com o clube. O novo vínculo com o Rubro-Negro, inclusive, ainda foi estipulado uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 256 milhões na cotação atual) para o exterior. Com isso, o Mais Querido se previne do assédio vindo do futebol internacional. As informações foram divulgadas inicialmente pelo canal FlaZoeiro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Pelas redes sociais, Caio disse estar realizando um sonho ao assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Além disso, o goleiro ainda agradeceu ao clube pela confiança em seu trabalho e classificou o Mais Querido como ‘time gigantesco’. Por fim, o jovem de 16 anos ainda ressaltou a dificuldade que foi descrever o momento em poucas palavras no Instagram.

No Flamengo desde 2019, Caio Barone foi eleito o melhor goleiro da Brasil Soccer Cup sub-16, torneio disputado este ano e que o Mais Querido saiu como campeão. Além desta conquista, o jovem ainda possui outros três títulos vestindo o Manto Sagrado: Copa Rio sub-15, Copa Olaria Renovado sub-16 e Copa Brasileirinho sub-16.

Compartilhe com os amigos

Veja também