O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil. Não à toa, o Mais Querido revelou nos últimos anos jogadores que fazem sucesso no futebol mundial, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, além dos que se destacam no elenco profissional do Fla, como Lázaro e Victor Hugo. Para manter a tradição de que ‘craque faz em casa’, o Rubro-Negro assinou com o jovem Caio Barone.
O goleiro, de 16 anos, já fazia parte das categorias de base do Flamengo e, agora, assinou o primeiro contrato profissional com o clube. O novo vínculo com o Rubro-Negro, inclusive, ainda foi estipulado uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 256 milhões na cotação atual) para o exterior. Com isso, o Mais Querido se previne do assédio vindo do futebol internacional. As informações foram divulgadas inicialmente pelo canal FlaZoeiro.
Pelas redes sociais, Caio disse estar realizando um sonho ao assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Além disso, o goleiro ainda agradeceu ao clube pela confiança em seu trabalho e classificou o Mais Querido como ‘time gigantesco’. Por fim, o jovem de 16 anos ainda ressaltou a dificuldade que foi descrever o momento em poucas palavras no Instagram.
No Flamengo desde 2019, Caio Barone foi eleito o melhor goleiro da Brasil Soccer Cup sub-16, torneio disputado este ano e que o Mais Querido saiu como campeão. Além desta conquista, o jovem ainda possui outros três títulos vestindo o Manto Sagrado: Copa Rio sub-15, Copa Olaria Renovado sub-16 e Copa Brasileirinho sub-16.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…