Goleiro Santos prega pés no chão, mas avisa: “O Flamengo está preparado para a semifinal”

Compartilhe com os amigos

O arqueiro passou mais um jogo sem sofrer gol na Libertadores


Mal eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo já mira o futuro na competição. Ainda no gramado do Maracanã, nesta terça-feira (09), depois da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre a equipe paulista, o goleiro Santos projetou a semifinal, mesmo com o adversário indefinido: os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres se enfrentam nesta quarta-feira (10). Para o arqueiro, o Mais Querido está pronto para a próxima fase.

O Flamengo vem durante um bom tempo de bons campeonatos e atuações. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo, dessa família. Estamos em mais uma semifinal, importantíssimo para o clube e para mim. Temos que pensar passo a passo, jogo a jogo, sabemos da dificuldade que vai ser, mas com certeza estamos preparados — disse Santos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No mata-mata da Libertadores 2022, em quatro jogos, Santos sofreu apenas um gol, na goleada histórica sobre o Tolima (COL), por 7 a 1, nas oitavas de final, no jogo de volta. Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0, na Colômbia. Já contra o Corinthians, duas vitórias sem ser vazado: 2 a 0 e 1 a 0. Agora, o arqueiro se prepara para as semifinais, onde enfrentará Vélez Sarsfield ou Talleres. No primeiro duelo, o Vélez levou a melhor, por 3 a 2. A volta acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (10).

As semifinais acontecem na última semana de agosto e na primeira de setembro. A Conmebol ainda vai divulgar as datas oficialmente. Antes, porém, o Flamengo vira a chave novamente para as competições nacionais. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR duas vezes, em sequência. Neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã; e na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No mata-mata, o confronto é válido pela volta das quartas de final, sendo que o primeiro duelo empatou em 0x0, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também