Guillermo Varela tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador já treina com grupo no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu


No último sábado (30), o Flamengo anunciou a contratação de Guillermo Varela. O lateral direito, que acionou a FIFA para poder se desligar momentaneamente do Dínamo Moscou, da Rússia, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, agora o jogador está regularizado e pode estrear pelo Mais Querido.

Apesar disso, o Flamengo não pensa em relacionar Guillermo Varela para o jogo deste sábado (06), quando o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atleta realizou poucos treinamentos junto ao grupo comandado por Dorival Júnior.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Vale lembrar que Varela chegou sem custos ao Flamengo. Isso porque, o atleta acionou a cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia que suspendam os contratos com os respectivos clubes por um ano, devido à guerra entre os países. Desse modo, o uruguaio ativou o recurso e assinou com o Mais Querido até junho de 2023.

Sem Guillermo Varela, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no sábado (06), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília). No Morumbi, o Rubro-Negro tentará conquistar mais três pontos para seguir brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação. No momento, o Fla ocupa o quinto lugar, com 33 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também