Nessa quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Ao final do confronto, que sacramentou a eliminação do time paranaense do torneio nacional, uma cena lamentável foi registrada: athleticanos expulsaram uma família de flamenguistas de um restaurante.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, athleticanos não apenas expulsam a família de flamenguistas do restaurante, como foram preconceituosos com os rubro-negros: “Sai daqui, favelado do car@lh*. Volta para a favela. Vaza, vaza. Tomar no c*, Mengo”.
As imagens lamentáveis descritas acima foram publicadas pelo Twitter Imprensa PR. Ainda no vídeo, é possível ver uma athleticana pedindo para que os compatriotas parassem com as agressões: “Tem criança, pelo amor de Deus”. A solicitação, no entanto, foi ignorada.
Esta não foi a única espécie de retaliação a flamenguistas em Curitiba. Isso porque, durante a revista para adentrar a Arena da Baixada, rubro-negros cariocas foram obrigados a retirar os sapatos, prática que não é exercida em nenhum estádio do Brasil. Um outro caso, desta vez a um jornalista, também foi registrado. O youtuber FlaZoeiro foi coibido por membros da imprensa local durante a gravação de um conteúdo para as mídias sociais após a partida.
Apesar das diversas práticas lamentáveis fora das quatro linhas, o Athletico Paranaense não conseguiu superar o Flamengo dentro de campo e está eliminado da Copa do Brasil. Classificado, o Fla, agora, aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG para conhecer o próximo adversário da competição.
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Quando houver retaliação, vão chorar na mídia e falar mal dos cariocas e Flamenguista.
No Maracanã contra o Atlético MG tbm teve revista tirando o sapato. Trabalho lá, sei do que estou falando. Mas esse procedimento é necessário pq estavam entrando com bombas e drogas nos tênis. Até faca tinha.
Não disse? Esse CAP é uma vergonha clara da GRDE maioria dos paranaenses, é time de eita q estimula o ódio. Cheiram a nazismo... Lembramaqueles grupos encapuzados americanos q sacrificam não animais, mas gente! Parece que conseguiram juntar um monte desses tipo em torno de um time de futebol. Se sentem superiores... Uma raça?... Pode ser q a origem do clube não tenha ligação c isso, mas q de uns tempos p cá a coisa se acentuou e transpare... Atémudaram o nome! Se acham melhores, diferentes?... Isso nunca teve nada a ver c futebol muito menos c a democracia q tem q fazer parte do futebol. Aliás, futebol e os clubes FORAM feitos p o povo! TANTO QUE OS GOVERNOS SEMPRE BENEFICIARAM DESDE SUAS CRIAÇÕES OS CLUBES. RECEBERAM FACILIDADES DOS GOVERNOS, QSAO DO POVO, NÃO FOI A TOA. PERGUNTA, COMO Q AGORA QUEREM VENDER CLUBES, COMO SE FOSSEM DE PARTICULARES, DE ALGUNS POUCOS QESTAO MAIS LIGADOS AO CLUBESEJA DE FORMA ADMINISTRATIVA, N REMUNERADA, P PAIXÃO VOLUNTARIADO, SE O Q SEMPRE MOVEU OS CLUBES FORAM O POVO?! AS SUAS TORCIDAS? NO FLAMENGO POR EXEMPLO OS CARAS SE ACHAM OS DONOS SEM NUNCA TEREMSIDO. ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO Q É DO CLUBE, NÃO DELES, Q FINGEM Q FAZEM TUDO POR AMOR, DE GRAÇA. UM BANDO DE VIGARISTAS ESSES COMUNISTAS Q ESTÃO TOMANDO OS CLUBES DE ASSALTO.
Discriminar, ameaçar, impedir a pessoa de estar em determinado lugar por causa de um time de futebol? É muita estupidez reunida em seres humanos.
A polícia tinha que identificar um a um pelas câmeras de vigilância e instaurar inquérito e encaminhar ao MP, que por sua vez tem a obrigação de denunciar esses idiotas por CRIME DE RACISMO(impedir ou cercear alguém de exercer o direito de ir e vir em razão de cor ou condição social), mais o crime de ameaça.
Condenem esses idiotas ao menos a pagarem cestas básicas e fazerem serviço comunitário. Que fique ao menos o exemplo para que outros não repitam a estupidez.
Por isto, sou a favor da torcida única!
Elaine, como SEMPRE, não vai dar em nada! Esse país é uma B**** mesmo!