Nessa quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Ao final do confronto, que sacramentou a eliminação do time paranaense do torneio nacional, uma cena lamentável foi registrada: athleticanos expulsaram uma família de flamenguistas de um restaurante.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, athleticanos não apenas expulsam a família de flamenguistas do restaurante, como foram preconceituosos com os rubro-negros: “Sai daqui, favelado do car@lh*. Volta para a favela. Vaza, vaza. Tomar no c*, Mengo”.
As imagens lamentáveis descritas acima foram publicadas pelo Twitter Imprensa PR. Ainda no vídeo, é possível ver uma athleticana pedindo para que os compatriotas parassem com as agressões: “Tem criança, pelo amor de Deus”. A solicitação, no entanto, foi ignorada.
Esta não foi a única espécie de retaliação a flamenguistas em Curitiba. Isso porque, durante a revista para adentrar a Arena da Baixada, rubro-negros cariocas foram obrigados a retirar os sapatos, prática que não é exercida em nenhum estádio do Brasil. Um outro caso, desta vez a um jornalista, também foi registrado. O youtuber FlaZoeiro foi coibido por membros da imprensa local durante a gravação de um conteúdo para as mídias sociais após a partida.
Apesar das diversas práticas lamentáveis fora das quatro linhas, o Athletico Paranaense não conseguiu superar o Flamengo dentro de campo e está eliminado da Copa do Brasil. Classificado, o Fla, agora, aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG para conhecer o próximo adversário da competição.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Quando houver retaliação, vão chorar na mídia e falar mal dos cariocas e Flamenguista.
No Maracanã contra o Atlético MG tbm teve revista tirando o sapato. Trabalho lá, sei do que estou falando. Mas esse procedimento é necessário pq estavam entrando com bombas e drogas nos tênis. Até faca tinha.
Não disse? Esse CAP é uma vergonha clara da GRDE maioria dos paranaenses, é time de eita q estimula o ódio. Cheiram a nazismo... Lembramaqueles grupos encapuzados americanos q sacrificam não animais, mas gente! Parece que conseguiram juntar um monte desses tipo em torno de um time de futebol. Se sentem superiores... Uma raça?... Pode ser q a origem do clube não tenha ligação c isso, mas q de uns tempos p cá a coisa se acentuou e transpare... Atémudaram o nome! Se acham melhores, diferentes?... Isso nunca teve nada a ver c futebol muito menos c a democracia q tem q fazer parte do futebol. Aliás, futebol e os clubes FORAM feitos p o povo! TANTO QUE OS GOVERNOS SEMPRE BENEFICIARAM DESDE SUAS CRIAÇÕES OS CLUBES. RECEBERAM FACILIDADES DOS GOVERNOS, QSAO DO POVO, NÃO FOI A TOA. PERGUNTA, COMO Q AGORA QUEREM VENDER CLUBES, COMO SE FOSSEM DE PARTICULARES, DE ALGUNS POUCOS QESTAO MAIS LIGADOS AO CLUBESEJA DE FORMA ADMINISTRATIVA, N REMUNERADA, P PAIXÃO VOLUNTARIADO, SE O Q SEMPRE MOVEU OS CLUBES FORAM O POVO?! AS SUAS TORCIDAS? NO FLAMENGO POR EXEMPLO OS CARAS SE ACHAM OS DONOS SEM NUNCA TEREMSIDO. ESTÃO NADANDO EM DINHEIRO Q É DO CLUBE, NÃO DELES, Q FINGEM Q FAZEM TUDO POR AMOR, DE GRAÇA. UM BANDO DE VIGARISTAS ESSES COMUNISTAS Q ESTÃO TOMANDO OS CLUBES DE ASSALTO.
Discriminar, ameaçar, impedir a pessoa de estar em determinado lugar por causa de um time de futebol? É muita estupidez reunida em seres humanos.
A polícia tinha que identificar um a um pelas câmeras de vigilância e instaurar inquérito e encaminhar ao MP, que por sua vez tem a obrigação de denunciar esses idiotas por CRIME DE RACISMO(impedir ou cercear alguém de exercer o direito de ir e vir em razão de cor ou condição social), mais o crime de ameaça.
Condenem esses idiotas ao menos a pagarem cestas básicas e fazerem serviço comunitário. Que fique ao menos o exemplo para que outros não repitam a estupidez.
Por isto, sou a favor da torcida única!
Elaine, como SEMPRE, não vai dar em nada! Esse país é uma B**** mesmo!