Duelo decisivo de Libertadores acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça (09)
Flamengo e Corinthians fazem um dos jogos mais esperados das quartas de final da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem boa vantagem para a partida que começa às 21h30 (horário de Brasília) desta terça (09), no Maracanã. Mesmo assim, o Mais Querido vai usar a força máxima para o duelo decisivo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O técnico Dorival Júnior não terá dor de cabeça, pois os únicos desfalques são Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Os três, inclusive, não frequentam o time titular há um tempo. Sendo assim, o comandante deve repetir a mesma equipe que venceu o próprio Corinthians em São Paulo, na semana passada: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.
Vale destacar que Erick Pulgar e Guillermo Varela não serão opção para Dorival, pois sequer foram relacionados para o duelo. Em contrapartida, Arturo Vidal e Everton Cebolinha devem ser utilizados no segundo tempo, para ‘oxigenar’ a equipe.
O Corinthians, por outro lado, tem retornos importantes para o duelo. Renato Augusto e Willian podem ser utilizados já no time titular. Vítor Pereira, inclusive, colocou o meia revelado pelo Flamengo no jogo do final de semana, o empate em 1 a 1 contra o Avaí. Foi do Cria do Ninho a assistência para Balbuena empatar o duelo diante dos avaianos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 09 de agosto de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (FIFA/Uruguai)
Assistentes: Richard Trindad (FIFA/Uruguai) e Carlos Barreiro (FIFA/Uruguai)
VAR: Leodan González (CBF/Uruguai)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Roger Guedes, Willian e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.