Uruguaio foi notícia na Europa nesta sexta-feira (26)
O bom momento vivido por Arrascaeta no Flamengo rompeu fronteiras. Nesta sexta-feira (26), o craque uruguaio foi notícia na Espanha, no periódico ‘AS’, em coluna assinada pelo jornalista Nacho Barragan. De acordo com a publicação, o camisa 14 do Mais Querido tem ‘alma de atacante’, por conta dos 11 gols anotados em 2022. O europeu ainda destaca que o meia rubro-negro ‘segue fazendo história’.
Barragan exalta ainda as 19 assistências de Arrascaeta na temporada, o recorde no mundo em 2022. O jornalista pontua que, nos quatro anos de Flamengo, o uruguaio nunca fez menos de nove gols e 13 passes para tentos por temporada, que, na visão do colunista, são ‘números impressionantes para um meio campista’.
Além de listar todos os 11 títulos de Arrascaeta no futebol brasileiro, Barragan coloca o craque com chances de ganhar mais duas importantes taças em 2022: a Copa Libertadores da América, onde o Flamengo está na fase semifinal; e a Copa do Mundo, com a Seleção do Uruguai, em novembro, no Catar. Sobre a competição continental, o espanhol ressalta que pode ser a segunda conquista do craque na carreira. Já no Mundial, o jornalista diz que a Celeste ‘vai competir e lutar para chegar nas fases finais, mesmo não sendo favorita’.
Apesar de chamar a atenção dos europeus, Arrascaeta, de 28 anos, tem contrato longo com o Flamengo, até 2026. Em recente interação nas redes sociais, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, disse que não pretende negociar o meia. No entanto, o empresário do uruguaio, Daniel Fonseca, deu uma declaração que deixou todos os rubro-negros preocupados, dizendo que “depois da Copa do Mundo veremos se ele fica ou sai”. Mas, dias depois, o representante afirmou que a frase foi “tirada do contexto”.
Arrascaeta deve ser poupado neste domingo (28), no duelo do Flamengo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida acontece às 18h (horário de Brasília), pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 14 provavelmente será preservado, pensando no jogo de quarta-feira (31), na Argentina, diante o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores.