Léo Pereira segue invicto sob comando de Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Com o zagueiro em campo, Flamengo não sofre gols há sete jogos


O Flamengo vive uma fase memorável sob o comando de Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou, a confiança da equipe foi retomada, o que possibilitou o salto para a quinta posição da tabela do Brasileirão e as classificações para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Um dos jogadores que mais acompanhou essa mudança positiva é Léo Pereira, que continua cumprindo sua função de impedir o Mengão de tomar gols quando está em campo.

O Flamengo não sofreu nenhuma derrota nos oito jogos em que Léo Pereira esteve em campo no elenco comandado por Dorival Júnior. Além disso, o jogador alcançou a marca de 76% de aproveitamento em duelos aéreos: ganhou 19 das 25 disputas pela bola. Antes criticado pelos torcedores, o jogador tem agora 40 cortes em suas últimas oito partidas e apenas dois dribles sofridos. Os dados foram reunidos pelo site de estatística SofaScore.

CONFIRA OS NÚMEROS COMPLETOS:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Léo Pereira readquiriu o condicionamento físico necessário e, junto com o bom desempenho que apresentou quando foi escalado, conseguiu conquistar seu espaço entre os titulares. O zagueiro chegou ao Flamengo em 2020 e vem apresentando resultados mais consistentes desde as mudanças implementadas por Dorival Júnior. Para a posição do atleta, o treinador do Fla também tem como opção: David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno e Pablo, já que Rodrigo Caio segue tratando lesão no menisco e Gustavo Henrique deixou o plantel ao ser vendido para o Fenerbahçe (TUR).

No auge de seu desempenho, Léo Pereira está à disposição do treinador Dorival Júnior e poderá ajudar o Flamengo nos próximos compromissos do time. Neste sábado (06), o Rubro-Negro vai até o Estádio do Morumbi para o duelo com o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (09), o Mais Querido tem o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta jogando muito mesmo.

Comentários não são permitidos.