Libertadores: novo técnico do Vélez Sarsfield passa por instabilidade no comando

Compartilhe com os amigos

Time argentino vai mal principalmente no Campeonato Argentino, onde ocupa penúltima posição


Está cada vez mais próximo o embate do Flamengo pela competição mais importante da América do Sul: a Libertadores. O adversário do Mengão nas semifinais do torneio, o Vélez Sarsfield, da Argentina, não vai nada bem no campeonato nacional, fato que o Mais Querido deve estar atento. Comandado por Alexander Medina, a equipe dos ‘hermanos’ conta com números nada animadores para os torcedores.

Levando-se em conta 20 partidas de Alexander Medina no comando do time da Argentina, foram apenas cinco vitórias, com nove empates e seis derrotas. Com isso, o aproveitamento do Vélez, neste período, é de 40%, evidenciando o momento delicado dos ‘hermanos’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No Campeonato Argentino, é onde o panorama é mais delicado para o clube. A equipe de Alexander Medina amarga a penúltima colocação, o 26º colocado no torneio com 28 times. O adversário do Flamengo na Libertadores, conta com um saldo negativo de um gol, porque balançou as redes adversárias 22 vezes, mas foi vazado em 23 oportunidades. Para se ter uma ideia, o time não vence uma partida no torneio nacional há 11 jogos, sendo o último triunfo em junho.

Na Libertadores, o cenário se modifica visto que o time está classificado para as semifinais da competição. Mesmo sem atuações brilhantes, o Veléz conseguiu despachar dois rivais locais, o River Plate (ARG) e Talleres (ARG), nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Dessa forma, a má fase deve no contexto geral deve ser observada, mas com os cuidados mantidos, tendo em vista que o duelo diante do Flamengo é eliminatório.

Em busca da ‘Glória Eterna’, mais uma vez, o Flamengo irá a Argentina para encarar o Vélez Sarsfield. Ainda neste mês, no dia 31, os times medirão forças no Estádio José Amalfitani. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo valendo vaga para a final da Libertadores. Como sempre, o Coluna do Fla vai transmitir ao vivo o embate internacional, com Rafa Penido comandando a narração, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também