Lula criticou administração atual da arena no PODFLA
Em meio as disputas pela concessão definitiva do Maracanã, muitos ainda demonstram ter saudade dos antigos tempos do estádio. Lula, ex-vice-presidente da torcida Raça Rubro-Negra, foi convidado do programa do Coluna do Fla e comentou sua visão sobre a maneira como a arena é organizada atualmente. O convidado mostrou indignação com a “elitização” do Templo Sagrado.
Ex-vice-presidente da Raça Rubro-Negra, Lula, foi o convidado do PODFLA, programa que acontece no Youtube do Coluna do Fla. O puxador falou sobre os códigos das diferentes torcidas organizadas, a visão que tem sobre os modos de torcer e aproveitou para criticar as mudanças que foram feitas no Maracanã, na reforma de 2013 para a Copa do Mundo.
— Hoje, há uma briga muito grande entre o antes e depois da nossa arquibancada. O torcedor rubro-negro é o torcedor rubro-negro, ele não é antes e nem depois. Existem coisas que não podem ser destruídas. O Maracanã não podia ser destruído, assim como o Cristo não pode ser destruído. Mas eles mexeram no Maracanã — contou Lula, antes de continuar:
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Eles deram um até logo para gente e para toda uma história. A política destruiu o Maracanã. Ali, eles mataram ‘geraldinos’ e ‘arquibaldos’, a torcida geral era uma marca do Maracanã. Eu acho que se tivesse mantido o primeiro e o segundo andar do Maracanã, estava dentro do game. Hoje o Maracanã não é mais um estádio, é uma arena. Para confirmar isso, só falta ter um shopping — concluiu o ex-vice-presidente da Raça.
Lula se referiu na entrevista à antiga divisão dos espaço do Maracanã. Na época, o Templo Sagrado se dividia entre o público da área geral e da arquibancada. Após a reforma de 2013, a configuração mudou e deixou de ter as clássicas divisões.
O novo Maracanã, criticado por Lula pelas reformas, será o palco de Flamengo x Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale a vaga nas semifinais da Libertadores da América, e o Fla tem a vantagem, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 0. O duelo será exibido pelo SBT, em TV aberta. Entretanto, a transmissão mais rubro-negra da internet, como de costume, será do Coluna do Fla, no Youtube.
Não há comparação. Não há antigo Maracanã e novo Maracanã. O Maracanã não existe mais. O estádio que hoje tem o seu nome é outra coisa bem diferente daquele que conheci. Até a vibração da torcida é outra. Infelizmente. Gostava da geral, da arquibancada, do placar e da entrada do Flamengo em campo. Era um espetáculo a parte.
Chegar no Maracanã aos domingos era fantástico.
Os fogos , o calor humano , as torcidas organizadas entrando com as bandeiras , os bandeiroes gigantes , apitos ( pra ensurdecer os adversários)
Era fantástica a energia q tinha .
Hj em dia quem vai no Maracanã não sabe o q as torcidas organizadas do flamengo é capaz de fazer de verdade.
Os políticos tem o poder de destruir tudo, sempre visando interesses próprios. É por isso que temos que ter o nosso estádio, pois a nova concessão vem cheia de vícios, regalias e condições inaceitáveis. O gestor que arcará com as despesas mensais de manutenção da estrutura, das instalações e do gramado, sequer possui prioridade para compor seu calendário de jogos. Qualquer outro clube poderá atravessar o planejamento do gestor e requerer o mando de jogo. Então para quê despender dinheiro e esforço nessa manutenção? Não tem nenhum sentido. Vamos economizar o dinheiro para aplicar no que será nosso e quando interessar, basta exercer o direito de jogar lá como os outros.
Galera reclama dos políticos, mas se esquecem de que eles estão lá porque ALGUÉM VOTOU neles!!! KKK