Marcos Braz destrincha negociação com Varela e cutuca time russo: “Muito choro”

Compartilhe com os amigos

Dínamo de Moscou (RUS) ameaça entrar com processo contra o Rubro-Negro


O Flamengo está se reforçando o máximo que pode nesta janela de transferências. Depois de fechar com Cebolinha, Vidal e Pulgar, o Mais Querido contratou Guillermo Varela. A negociação com o lateral direito uruguaio, inclusive, começou logo após o jogador acionar a Fifa para sair do Dínamo de Moscou (RUS). Marcos Braz, vice-presidente do Fla, explicou a situação em meio a ameaças do clube russo de processar o Rubro-Negro.

O Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O Flamengo negociou com o jogador e ele, por livre espontânea vontade, acionou a cláusula da Fifa e saiu do clube. Diante disso, o Flamengo se sentiu a vontade para contratá-lo. Houve muito choro nas redes sociais do Dínamo, mas é um dispositivo que pode ser usado e tem muita gente usando. Acho até forte, mas aí já não é comigo — explicou Braz.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Alegando que o Flamengo incentivou Varela a acionar cláusula da Fifa, que suspende o contrato de qualquer jogador que atue na Rússia ou na Ucrânia, o Dínamo de Moscou estuda acionar a própria entidade. No entanto, após analisar o caso e se sentir seguro na negociação, o Mais Querido avançou com o estafe do uruguaio e oficializou a transferência.

Varela chega ao elenco rubro-negro para ser opção à lateral direita do clube, isso porque Rodinei e Matheuzinho são inconstantes em suas atuações, sob olhares da comissão técnica e de torcedores. O uruguaio ainda não foi apresentado em entrevista coletiva, como Pulgar foi nesta quinta (04), mas já treina com o grupo de atletas e se prepara para a sequência da temporada.

O Mengo, por sua vez, encara o São Paulo no próximo compromisso. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (06), pela 21ª rodada do Brasileirão. Você acompanha tudo do jogo no Morumbi, na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também