Moradores de rua vão ao Maracanã e assistem à goleada do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-negros participaram do projeto ‘Nação no Maraca’


O domingo (14) em homenagem aos pais foi mais do que especial para a torcida do Flamengo. Isso porque, com o Rio de Janeiro em um clássico dia de sol, rubro-negros viram o Mengo atropelar o Athletico-PR por 5 a 0, em pleno Maracanã. Contudo, além dos fatores citados, uma ação parceira entre o clube e a Defensoria Pública do RJ deixaram o clima ainda mais incrível, visto que moradores de rua foram levados ao Estádio Jornalista Mário Filho para assistir à partida.

A ideia de fazer com que pessoas em situação de rua estivessem no Maracanã partiu da Defensoria Pública do RJ, que entrou em contato com o Flamengo para viabilizar a ação. O clube alinhou o necessário, e a medida fez parte do programa ‘Nação no Maraca’, que levou 22 moradores de rua ao estádio para assistir, de perto, o Mais Querido. O resultado, claro, não podia ser diferente, e o domingão de dia dos pais foi carregado de emoção.

Os 22 moradores de rua presentes no Maracanã para assistir a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, foram acompanhados por 11 pessoas, entre elas, motoristas e membros da Defensoria Pública, da unidade da Ilha do Governador. O órgão, inclusive, divulgou a ação nas redes sociais.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A boa vitória sobre o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, foi importante para dar confiança para o próximo jogo do Flamengo na temporada, justamente contra o próprio time paranaense. Na quarta-feira (17), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez, pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

Diretamente da Arena da Baixada, Flamengo e Athletico-PR vão medir forças na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), para definir o classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou em 0 a 0, qualquer resultado de igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bacana! 👏👏👏👏👏 Mas infelizmente p mim isso tá parecendo mais uma ação visando a ELEIÇÃO do MB. ESTÁDIO p mais de 100 mil, volta da geral, ingressos baratos p o torcedor de renda menor… Não deve ser a toa q todo dia saem entrevistas p todos os lugares de MEMBROS da diretoria e principalmente do MB. Campanha antecipada? Não tem como provar, mas tá na cara q deve ter um bom motivo p eles ficarem “comprando” espaços ptoda a mídia, principalmente nos canais “fechados” c o LANDIM. Afinal se não fizerem o q o s mestre mandar, não TERÃO furos, notícias FRESQUINHAS, p enganar o torcedor?… E eles ficam sempre nos assuntos q a nação sempre protestou, não vinda do JJ, não contrução de ESTÁDIO, da TORCIDA não mandar porra… nenhuma no clube, logo ela q sempre bancou todos esses vagabundos, ditadores IRRESPONSÁVEIS.

  • Muito linda essa ação do flamengo com a defensoria pública, tenho parente que já trabalhou
    no trabalho com moradores de rua, se engana quem pensa que todos sempre foram pobres
    muitas daquelas pessoas um dia foram pessoas de situação financeira muito boa e foram
    morar na rua por desilusão ou tristeza, uma dessas pessoas, era um jornalista que havia sido
    do grupo do Samuel Werner, um cara muito inteligente, a ação do flamengo deve ser elogiada
    e ser seguida por outros setores da sociedade.

Comentários não são permitidos.