Técnico tem somente duas dúvidas no time que encara o clube argentino
O Flamengo está focado em chegar à final da Libertadores da América. Para isso, precisa passar pelo Vélez Sarsfield (ARG). As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31), pela ida das semifinais do torneio continental. Sendo assim, Dorival Júnior define a escalação do Rubro-Negro no treino de logo mais.
No Centro de Treinamento do Boca Juniors (ARG), por volta das 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (30), Dorival irá realizar a última atividade antes de enfrentar o Vélez. Na movimentação, o treinador definirá a escalação e, inclusive, ajustará a parte tática da equipe, visando anular os pontos fortes do clube argentino.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Dorival tem duas dúvidas na escalação do Flamengo. A primeira é quanto à utilização de David Luiz. O zagueiro vem treinando normalmente com o plantel, apesar de ter sido diagnosticado com “hepatite leve“. Como está respondendo bem ao tratamento, a tendência é que o defensor inicie o confronto, mas dependerá da atividade desta terça-feira (30).
A segunda questão a ser resolvida pelo técnico é sobre Arturo Vidal. O chileno vem correspondendo às expectativas e até é cotado para ser titular. Porém, Dorival deve manter Thiago Maia e João Gomes nos 11 iniciais, com o experiente atleta indo para o banco de reservas.
O Flamengo que enfrenta o Vélez, com isso, não deve fugir de Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro. No entanto, a definição, como dito, sairá após o treinamento de logo mais.
Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (31). O embate será disputado no Estádio José Amalfitani, pela ida das semifinais da Libertadores da América. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 07 de setembro, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).